Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
calouros 2018/2

Calouros da Engenharia são recepcionados por equipe acadêmica do Câmpus

Publicado: Segunda, 06 de Agosto de 2018, 17h35 | Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2018, 11h38

Neste semestre, 36 alunos ingressaram no curso de Engenharia Elétrica

Alunos novatos acompanhados de alguns servidores do Câmpus Itumbiara
Alunos novatos acompanhados de alguns servidores do Câmpus Itumbiara

 

Na sexta-feira, 03, o Departamento de Áreas Acadêmicas recepcionou os ingressantes do curso de Engenharia Elétrica 2018/2, do IFG Câmpus Itumbiara. Durante o bate-papo, os professores abordaram as características do curso, perspectivas do mercado de trabalho e tecnologias e inovações relacionadas à Engenharia. 

A diretora-geral do Câmpus também esteve no encontro e além de agradecer por eles terem escolhido a Instituição para cursar a graduação, Aline Barroso ressaltou que o IFG se “preocupa muito com o ensino de qualidade” e que dependerá do esforço de cada aproveitar as oportunidades que serão oferecidas.

O chefe de departamento de áreas acadêmicas, professor Jucélio Costa, fez questão de enfatizar o compromisso do Instituto em formar mais do que engenheiros, mas sim “cidadãos que venham a contribuir com o desenvolvimento do país”. E o coordenador do curso, professor Marcos Antônio Arantes de Freitas, mencionou a alegria em receber os estudantes e destacou a qualificação do corpo docente da Engenharia que em sua maioria é formada por mestres e doutores.

 

Mercado de trabalho e carreira acadêmica
O coordenador da pós-graduação em Fontes Renováveis de Energia, professor Sérgio Silva, falou das perspectivas do mercado de trabalho para os engenheiros eletricistas, e destacou a demanda por profissionais gabaritados para atuar na área de fontes renováveis de energia, em especial com energia solar. Sérgio também falou da grande oportunidade que os alunos estão tendo de se graduar no IFG, numa época em que a Instituição se destaca, entre outras coisas, pela realização de projetos de eficiência energética.

Quem também participou do diálogo foi o aluno egresso da Engenharia Elétrica, Wandry Rodrigues, que recentemente foi aprovado no programa de mestrado da USP de São Carlos (SP). Wandry, que foi muito atuante em projetos de iniciação científica e participou do programa Ciência Sem Fronteiras, apontou as vantagens de se dedicar à pesquisa, principalmente no caso daqueles estudantes que visam ingressar em cursos de mestrado e doutorado.

Ao final do bate-papo os calouros receberam orientações sobre a rotina acadêmica, funcionamento do departamento e principais documentos institucionais pertinentes à vida estudantil com a pedagoga do Apoio ao Discente, Patrícia Arantes.

 

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página