Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Seplan

Câmpus Itumbiara realiza Semana de Planejamento com servidores

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 12h42 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 10h01

A Diretora-Geral lembrou as ações exitosas de 2017 e destacou as principais atividades deste ano

 A Semana de Planejamento da Unidade foi aberta oficialmente pela diretora-geral do Câmpus Itumbiara, Aline Silva Barroso, durante diálogo realizado na manhã de ontem, 15, com docentes e técnico-administrativos. Durante suas palavras, além de agradecer pelo trabalho realizado em 2017 e saldar os novos professores substitutos, a diretora fez questão de ressaltar que manterá a postura de ser uma “gestão aberta” às colaborações e questionamentos de todos os servidores.

Entre os destaques do ano passado, a diretora Aline citou o curso de Engenharia Elétrica que foi avaliado com conceito 4 (numa escala que vai de 1 a 5) pelo MEC; o projeto Soluções Cidadãs que apresentou para a Câmara Municipal e Ministério Público sugestões de melhoria para o transporte local; a realização dos projetos do PET, de Libras, Coral e Violão, Multiletramentos e Conhecendo o IFG. A parceria com a Junior Achievement; e ainda a intensa realização de eventos acadêmicos, culturais, esportivos e de consultas eleitorais.

Para 2018, Aline comentou sobre a importância da participação dos servidores no Congresso Institucional (saiba mais aqui), citou a implantação da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP). E tratou também das equipes formadas para avaliar a proposta de implantação de um novo curso de especialização e outro de mestrado.


Presidente da Subcomissão da CPA, professora Karina Vitti


CPA

Durante o primeiro dia da Semana de Planejamento, a presidente da Subcomissão Local da CPA de Itumbiara apresentou os resultados coletados a partir de questionários respondidos por servidores e alunos dos cursos superiores do Câmpus. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é a responsável por conduzir os processos de autoavaliação sobre o ensino, pesquisa, extensão e administração do IFG, além de apresentar relatórios anuais e propor medidas de intervenção para melhorar a gestão institucional.

 

Congresso Institucional

Também participou da reunião com os servidores o assessor de planejamento vinculado à reitoria do IFG, Weber Tavares. Afora reafirmar importância dos servidores conhecerem os documentos que norteiam o Instituto e a Rede Federal; Weber ainda lembrou que o Congresso tem sido construído de maneira democrática, de tal forma que qualquer servidor possa acessar o sistema e fazer contribuições para a elaboração do novo Estatuto e Plano de Desenvolvimento Institucional da Instituição (PDI 2018/2022). O assessor também mencionou que é a partir do planejamento estratégico que cada unidade do IFG irá definir seus objetivos e prioridades, e ainda cobrar o cumprimento das metas previstas nos documentos regimentais.


Assessor de planejamento do IFG, Weber Tavares

 

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos.

Fim do conteúdo da página