Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Estão abertas as inscrições para a Secitec 2017 do Câmpus Itumbiara

Criado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 09h48 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 11h23

Já o prazo de submissão dos trabalhos foi prorrogado até o próximo dia 17, domingo

Estão abertas as inscrições para a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) 2017 do Câmpus Itumbiara, que será realizada de 17 a 20 de outubro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente neste link, onde também está disponível a programação geral do evento. A semana nacional de ciência e tecnologia (SNCT) é uma atividade que acontece em instituições de ensino de todo o País, e o tema escolhido para este ano é “A Matemática está em Tudo”.

A abertura oficial da Secitec será no dia 17, terça-feira, quando será realizada a palestra “O Prazer da Matemática: Mágicas, Jogos, Brincadeiras, Desafios e Aplicações”, pelo palestrante Leo Akio Yokoyama. O palestrante doutor em Educação Matemática, professor do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui um canal na internet onde publica vídeos sobre o uso da matemática no transporte, na agricultura, no meio ambiente, nas cidades (veja aqui). 

Clique para visualizar a grade geral e programação da Secitec.

Nos dias seguintes, além de cursos, palestras, exposições, feira de troca de livros, sessão de pôsteres e apresentações culturais, também estão programadas atividades específicas da área da Física, Química, Filosofia, Informática, Matemática, Libras, Robótica, entre outros, tanto no Câmpus Itumbiara quanto nas ações itinerantes em algumas escolas da cidade. A programação está bem diversificada, e os inscritos poderão escolher desde minicurso sobre o Portal Capes ou preenchimento de currículo, passando pela produção de cervejas artesanais ou até mesmo o ensino da química em comunidades quilombolas.


Submissão de Trabalhos
Foi prorrogado até o dia 17 de setembro (domingo) o prazo de submissão de trabalhos para a Secitec 2017. Além da comunidade acadêmica do IFG, profissionais e estudantes de outras instituições de ensino podem enviar trabalhos de qualquer área do conhecimento para submissão; e as instruções gerais e respectivos modelos para elaboração dos resumos Simples e Expandidos estão disponíveis aqui.

Antes de submeter um trabalho, o responsável deverá ler atentamente as instruções e orientações gerais constantes na aba “Normas” da plataforma do evento. Entre as observações destacam-se a necessidade de o trabalho se enquadrar em uma das três modalidades: pesquisa científica, estudo de caso e experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem; e estar escrito em português. No caso do Resumo Expandido o limite mínimo de páginas é 03 e o máximo 05. Já o Resumo Simples deve ser escrito em apenas 01 página.

 

Organização
Paralelo à realização da Secitec, acontecem mais três eventos: Semana da Engenharia, Semana da Química e Semana Nacional do Livro e da Biblioteca do Câmpus Itumbiara. A organização geral da Secitec é da gerência de pesquisa, pós-graduação e extensão (Gepex) com o apoio dos demais núcleos do Câmpus Itumbiara: NuPSE, NuPMAQ, NuPEQUI, NuPEPE e ainda os grupos PET Química e PIBID Química.

 

Visite a plataforma da Secitec 2017.

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

 

Fim do conteúdo da página