Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
calouros

Coordenadores acadêmicos, servidores e calouros da Engenharia dialogam sobre a Instituição

Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 11h26 | Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 11h44

Encontro virtual foi dedicação à apresentação dos principais setores e relacionados à rotina dos estudantes

 

No Câmpus Itumbiara o curso de Engenharia Elétrica é ofertado no período vespertino
No Câmpus Itumbiara o curso de Engenharia Elétrica é ofertado no período vespertino

 

Ontem, 13, o Departamento de Áreas Acadêmicas e a Coordenação do curso de Engenharia Elétrica realizaram uma atividade de recepção aos calouros deste semestre. O momento foi dedicado à apresentação dos principais setores ligados à rotina acadêmica e diálogo com alguns gestores da Instituição. 

A atividade foi conduzida pelo atual coordenador do curso e diretor eleito, Marcos Antônio Arantes de Freitas. O docente irá assumir o cargo de diretor-geral do Câmpus no próximo mês de outubro e quem assumirá a vaga de coordenador da Engenharia Elétrica será o professor Victor Regis Bernardeli. 

Quanto ao curso, o prof. Marcos Antônio incentivou os estudantes calouros lembrando que sempre há demanda de profissionais da área de Engenharia e destacou ainda que no cenário atual tem acontecido grandes investimentos em fontes renováveis de energia e eficiência energética. E que o Câmpus Itumbiara é destaque nesse ramo; além de ser bem classificado em processos avaliativos nacionais. 

A diretora-geral Aline Barroso mencionou a alegria da Instituição em sempre receber novos estudantes e manifestou seu desejo de que em breve possamos voltar à normalidade das rotinas presenciais com total segurança e todos os servidores e estudantes vacinados. A gestora também tratou dos planos e comissões que estão sendo formadas para planejar e garantir do retorno das atividades presenciais, seguindo os protocolos de segurança e orientações do munícipio.

Além de outros gestores acadêmicos, os estudantes foram apresentados aos servidores de diversos setores, entre eles os da Biblioteca, Coordenação de Assistência EstudantilCoordenação de Acompanhamento Pedagógico ao Discente e Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae). O objetivo foi o de apresentar as principais funções de cada coordenação e explicar de que forma os estudantes podem procurar apoio didático, psicológico, pedagógico e financeiro na Instituição.

O psicólogo Danilo Oliveira, por exemplo, lembrou aos estudantes a necessidade de manter sempre o endereço de e-mail atualizado no Q-Acadêmico e ressaltou ainda que a CAE tem entre suas funcionalidades a de diminuir o impacto da desigualdade social na permanência e no êxito dos estudantes, seja por meio pagamento de auxílio financeiro ou mesmo empréstimo de equipamentos e fornecimentos de chip com plano de internet para auxiliar o aluno enquanto vigorar o Ensino Remoto Emergencial. 

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página