Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
conhecendo o ifg

Pela primeira vez estudantes do 4º e 5º ano do Fundamental participam do Conhecendo o IFG

Criado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 14h05 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 07h45

A oportunidade foi dada a eles como premiação de uma Gincana realizada pelo ESF

 

A observação do acervo do laboratório de biologia sempre desperta bastante curiosidade nos visitantes
A observação do acervo do Laboratório de Biologia sempre desperta bastante curiosidade nos visitantes

 


O Conhecendo o IFG da última quinta-feira, 10, foi muito especial e dedicado inteiramente às turmas do 4º e 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Rotary Club. A oportunidade desses estudantes tão novos conhecerem a Instituição foi dada a eles como prêmio da Gincana da Matemática promovida pelo grupo dos Engenheiros sem Fronteiras – núcleo do Câmpus Itumbiara.

Para o Sandoval Lúcio Silva, que tem apenas 11 anos, conhecer o IFG foi muito bom e interessante, pois ele que até então nunca havia pensando em ser engenheiro, mudou de opinião e, inclusive, ficou motivado a construir um robô. Para o jovem estudante o fato de também estar no Laboratório de Biologia causou curiosidade e surpresa, pois pela primeira vez ele pôde manusear um microscópio. A colega de turma do Sandoval, Sara Parva Queiroz, também de 11 anos, também gostou das práticas nos laboratórios e disse que a visita no Instituto foi “muito legal”.

A diretora-geral do Câmpus, Aline Barroso, recepcionou os estudantes no dia da visita e, além de parabenizar a turma pela vitória na competição de matemática, ainda os incentivou a continuarem buscando o conhecimento e ressaltou que mais importante do que sempre vencer os desafios e competições da vida, é aprender com os erros e as vitórias.


Para a professora Juliana Moraes, que foi quem conduziu as atividades do dia no Laboratório de Química, mesmo que os visitantes tenham pouca idade, é importante despertar neles “a sementinha de querer continuar com os estudos até chegar ao mercado de trabalho”. E, além disso, fazer com que sonhem com novas experiências e aumentem a possibilidade de fazer escolhas no futuro.

 

Gincana da Matemática
Os Engenheiros Sem Fronteiras (ESF) realizaram a Gincana da Matemática na Escola do Roraty dia 06 de outubro. Na ocasião foram promovidas diversas brincadeiras com o intuito de mostrar que a ciência é divertida e que ela está presente na criação e desenvolvimento das coisas que utilizamos no dia a dia.

O prof. Marcelo Escobar, que também integra o ESF, conta que a gincana foi a primeira grande ação do Núcleo ESF fundando em Itumbiara, e que a atuação deles visa à transformação de vidas por meio da engenharia, educação, sustentabilidade e voluntariado. O docente relata que a atividade foi muito prazerosa, e que haverá uma próxima oportunidade para que outros alunos da mesma escola também conheçam o IFG.Gincana da Matemática na Escola Rotary Club

 

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página