Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Dia do Estudante

Música, dança e muita alegria marcam atividades comemorativas ao Dia do Estudante

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 11h53 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 15h15

Ações de acolhida foram realizadas nos três turnos e com a participação de servidores

Coord. da Licenciatura, Juliana Moraes, e a tutora do Grupo PET, Tatiana Aparecida
Coord. da Licenciatura, Juliana Moraes, e a tutora do Grupo PET, Tatiana Aparecida


Abraços, sorrisos e muita música! Esse foi o “recheio” das atividades comemorativas ao Dia do Estudante (11 de agosto) nesta semana. E falando em recheio... Comida também não faltou, pois as organizadoras do Projeto IFeliz e Roda de Conversa - Meninas do IFG preparam lanches comunitários para alunos e servidores em três momentos diferentes, envolvendo assim o maior número de pessoas que circularam pelo Instituto no período da manhã, tarde e noite.

Além delas, quem também se envolveu nas ações de acolhida aos calouros e veteranos do Câmpus Itumbiara foi o Grupo PET Química e a nova coordenadora do curso de Licenciatura, profa. Juliana Moraes. Em sua fala na segunda-feira, 12, para os alunos da graduação e da EJA, a professora fez questão de enaltecer e agradecer o trabalho da ex-coordenadora do curso, Tatiana Aparecida, que após deixar a gestão da graduação assumiu a tutoria do PET.

Quanto às expectativas dos alunos para este semestre recém-iniciado, o jovem Ademilson Marques Moura do 1º período da Licenciatura em Química disse que o “segredo” para vencer as dificuldades da rotina acadêmica é ter persistência, foco, correr atrás dos objetivos e aproveitar ao máximo as oportunidades que a Instituição oferece. Já para a colega dele, a estudante Nathália Urbano, que está quase concluindo a graduação, fora a “coragem” para enfrentar os desafios, fica a lembrança desses quatro anos que segundo ela foram “muito bons” pois o IFG “abriu muitas portas para mim e para minhas colegas” diz a estudante.

Projeto IFeliz
O Projeto é um prosseguimento do trabalho de servidores do Câmpus empenhados em prosseguir com “a missão do IFG ligada ao ensino, à pesquisa e à extensão, para além do espaço da sala de aula”; e a coordenação do projeto é da profa. Luciene Oliveira, com a colaboração das servidoras Juliana Moraes e Renistenes da Costa e de mais cinco alunas.

Anna Cláudia de Oliveira, uma das participantes do IFeliz, explica que a preparação de lanches comunitários e colaborativos foi a primeira ação prática e de envolvimento direto com os alunos. E segundo conta a jovem, o Projeto seria voltado inicialmente para os estudantes do Técnico Integrado, mas houve interesse e procura dos alunos do superior para que eles também fossem envolvidos nas atividades.  Anna Cláudia conta que o projeto de ensino tem  tem recebido boa devolutiva dos estudantes.

Sobre o lanche colaborativo, o objetivo, segundo as organizadoras, teve "como fundamento fortalecer laços entre a comunidade estudantil de forma com que cada um participe da forma voluntária (...) e também uma possibilidade de estimular o protagonismo, diálogo e socialização de todos.”

 

Veja mais fotos no álbum do Facebook

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página