Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
pós-graduação

Câmpus Itumbiara divulga edital de afastamento para Técnico-Administrativos

Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 11h00 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 15h24

Vagas são para servidores cursarem pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado

 A Direção-Geral do IFG Câmpus Itumbiara publicou hoje, 19/2, o edital nº 001/2019 de afastamento integral para servidores Técnico-Administrativos da Unidade cursarem mestrado, doutorado ou pós-doutorado, com início neste primeiro semestre. Este edital disponibiliza apenas uma vaga, já levando em consideração a quantidade de Técnicos atualmente afastados. 

As inscrições serão feitas diretamente na Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS) da presente data até o dia 1º de março.


Poderão concorrer à vaga os candidatos que atenderem aos seguintes critérios: pertencer ao quadro efetivo do IFG há pelo menos três anos para mestrado e quatro anos para doutorado ou pós-doutorado; possuir um tempo mínimo para adquirir o direito à aposentadoria maior que cinco anos para solicitação de afastamento para mestrado e oito para doutorado e pós-doutorado; não ter se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, para gozo de licença capacitação ou pós-graduação nos dois anos anteriores à data da solicitação de afastamento, no caso de mestrado e doutorado, e quatro anos no caso de pós-doutorado; não estar respondendo a processo administrativo disciplinar; não ter nenhuma pendência com relação aos compromissos de ordem administrativa e/ou pedagógica e ter sido aceito no programa de pós-graduação.


Os documentos necessários para a inscrição são: requerimento geral preenchido; requerimento feito pelo servidor, ao Reitor do IFG, solicitando o afastamento, justificando a relevância do curso para sua atuação no IFG; formulário próprio para solicitação de afastamento devidamente preenchido; comprovante de aceite ou matrícula no programa de pós-graduação; documento da Capes contendo o conceito do programa de pós-graduação ou, no caso de curso no exterior, comprovação da excelência da instituição e do programa ou declaração de concessão da bolsa pela CAPES ou CNPq; plano de estudos; declaração de liberação das atividades profissionais exercidas fora do IFG; declaração do servidor dando ciência do conhecimento dos termos constantes na Resolução nº 11/2011 – CONSUP, de 20 de dezembro de 2011; termo de compromisso, assinado e datado, conforme modelo próprio; parecer da chefia imediata e da CRHAS.


A Direção-Geral do Câmpus irá designar três servidores para compor a Comissão Avaliadora dos processos de afastamento. A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 7 de março. Os critérios de classificação dos candidatos estão disponíveis no anexo do Edital, acesse.

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página