Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Campus Party Brasília

GynBot comandará atividades na Campus Party Brasília 2018

Ao todo, seis atividades serão apresentadas por membros do grupo de robótica livre do IFG

  • Publicado: Quarta, 27 de Junho de 2018, 07h22
  • Última atualização em Sexta, 13 de Julho de 2018, 10h04

A equipe do GynBot, grupo de robótica livre educacional do IFG – Câmpus Goiânia, participa da segunda edição da Campus Party Brasília entre os dias 27 de junho e 1º de julho. O evento será realizado no Estádio Mané Garrincha e é considerado o maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo.

Formado por estudantes dos cursos técnicos e superiores do IFG, o GynBot será responsável por ministrar oficinas e palestras que integram o Palco Educação do Futuro, disponível para os visitantes e participantes do evento na Open Campus – uma das atrações da Campus Party.

No total, serão seis atividades assinadas pelo grupo, dentre elas a palestra Automação fácil, rápida e barata: controle sua casa pelo celular utilizando Google Assistant e NodeMCU. Nela, os alunos do técnico integrado em Eletrônica do Câmpus Goiânia, André Fiusa, Felipe Prado, João Victor Oliveira e Joiro Gomes vão explicar o conceito de automação residencial de forma simples e descontraída. O objetivo é que o público entenda como utilizar de forma fácil os componentes encontrados no NodeMCU e Google Assistant, ensinando desde a montagem básica do circuito até a programação de serviços e softwares para o funcionamento do sistema. A atividade está marcada para o dia 29 de junho a partir das 13 horas.

No dia 30 de junho, os estudantes do técnico integrado em Manutenção e Suporte em Informática EJA do Câmpus Luziânia, que também compõem o GynBot, ministrarão a palestra Bugando Ideias. Na oportunidade, eles vão apresentar o projeto que visa integrar o aprendizado obtido em sala de aula e sua aplicabilidade na sociedade.

Além das palestras, os professores Fábio Marques, do IFG – Câmpus Goiânia, e Christiane Borges, do IFG – Câmpus Luziânia, ficarão responsáveis por ministrarem as seguintes atividades: Checking e CyberSegurança para Crianças; [Metabotix] A privacidade nossa de cada dia e a Internet das Coisas; Tecnologias livres e o futuro exponencial; eRobótica livre educacional.

Campus Party Brasília

Considerado um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, a Campus Party Brasília deve reunir mais de 70 mil pessoas durante os cinco dias de atividades. A abertura é aberta ao público e contará com atrações com apresentação de drones e simuladores. Em 2017, a expectativa de público era de 40 mil pessoas, batendo o recorde de 70 mil.

Além de possibilitar a troca de informações sobre inovação tecnologia e cultura digital, a Campus Party tem a intenção de possibilitar e fomentar o empreendedorismo, já que permite a integração entre quem produz e quem consome inovação tecnológica.

Para saber mais sobre a Câmpus Party Brasília 2018, acesse a página do evento: http://brasil.campus-party.org/cpbrasilia/

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página