Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
INTERCÂMBIO

Curso de Licenciatura em Dança do IFG recebe intercambistas argentinas

Tamara e Lila integram projeto de parceria entre o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Universidad Nacional de las Artes (UNA)

  • Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 19h17
  • Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 16h58
imagem sem descrição.

O curso de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Goiás (IFG), ministrado no Câmpus Aparecida de Goiânia, está recebendo esta semana duas intercambistas argentinas. Tamara Herrera e Lila Acuña, são alunas do curso de Licenciatura em Composição Coreográfica na Universidad Nacional de las Artes (UNA), que é a principal universidade pública da Argentina no campo das artes. Elas chegaram no domingo em Goiânia e já estão participando das aulas do curso no IFG Aparecida, com expectativas e curiosidades sobre o universo das danças populares brasileiras e sobre como são ministradas as aulas nessa área.

Tamara conta que soube do intercâmbio em publicação no site da UNA, após assinatura do convênio firmado com o IFG e outras instituições com as quais a universidade argentina firma parceria. “Eu tenho interesse em conhecer como funcionam outras carreiras de formação universitária em Dança e tenho interesse em danças populares”, comentou.

As duas alunas vão estudar por um semestre no IFG. Nesses primeiros dias de aula, elas estão enfrentando os desafios da língua com ajuda da coordenadora do curso de Licenciatura em Dança, Rousejanny Ferreira, que além de apresentar a elas os espaços do câmpus, está sendo intérprete para diálogos com os colegas. Rousejanny informa que, além de participar das aulas, elas também conhecerão espaços culturais e de dança da Região Metropolitana de Goiânia. Pelo mesmo convênio, o IFG receberá também um professor do mesmo curso.

 

Experiência rica

“Este é um marco muito importante. Nosso curso é bastante jovem e estamos conseguindo conquistar e consolidar espaços para além do Brasil” (Rousejanny Ferreira, coordenadora do curso de Licenciatura em Dança do IFG Aparecida de Goiânia)

“Este é um marco muito importante. Nosso curso é bastante jovem e estamos conseguindo conquistar e consolidar espaços para além do Brasil”, sintetiza a coordenadora do curso. Para Rousejanny, a experiência é rica não apenas para os intercambistas, mas para todos os alunos do curso. Pelo convênio firmado entre o IFG e a UNA, que será financiado pelo governo da Argentina, será desenvolvido um projeto de intercâmbio entre alunos e professores das duas instituições pelo período de dois anos. Ainda neste semestre, alunos e uma professora do curso de Licenciatura em Dança do IFG vão para Buenos Aires, para montagem de um projeto de criação coreográfica.

As imersões de estudantes de Dança de um para outro ambiente educacional contemplam a etapa do primeiro ano do projeto. No segundo ano, serão realizadas reuniões e a publicação de um livro, fruto de toda a pesquisa e criação coreográfica realizadas.

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página