Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
AVALIAÇÃO

Engenharia Civil do Câmpus Goiânia é avaliada com conceito 4 pelo MEC

O curso obteve boa nota na primeira avaliação de reconhecimento feita pelo Inep/MEC

  • Criado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 14h11
  • Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 10h56

O bacharelado em Engenharia Civil, ofertado no Câmpus Goiânia do  Instituto Federal de Goiás (IFG), recebeu conceito 4 na avaliação externa para reconhecimento, realizada por uma comissão de avaliadores designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação (MEC). A nota 4 integra uma escala de avaliação, que varia de 1 (desempenho insatisfatório) a 5 ( bom desempenho).

A comissão de avaliadores externos esteve no Câmpus Goiânia para visita no ano passado, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, na primeira avaliação de reconhecimento do curso de Engenharia Civil oferecido na unidade. Para atribuição do conceito, foram analisadas as condições relativas à organização didático-pedagógica do curso, ao corpo docente e tutorial, à infraestrutura e aos requisitos legais e normativos.

Inicialmente o bacharelado em Engenharia Civil do  Câmpus Goiânia havia recebido o conceito 3; porém, após pedido de revisão da nota referente a alguns indicadores, como informações do corpo docente, conteúdos curriculares e funcionamento do colegiado de curso, o recurso foi deferido e o conceito final da avaliação externa foi majorado para 4, conforme explica a coordenadora do curso, professora Liana de Lucca Jardim Borges. O relatório da avaliação está disponível na página da Procuradoria Educacional Institucional (PEI) do IFG.

Para a coordenadora, a boa avaliação do curso é uma conquista resultante do trabalho, empenho, dedicação e competências dos docentes e técnicos-administrativos envolvidos no processo de atualização e qualificação do curso de Engenharia Civil oferecido no Câmpus Goiânia. “O curso de Engenharia Civil apresenta alguns pontos fortes, entre eles, a presença de docentes da área técnica com vasta e longa experiência de magistério e profissional, além da qualificação acadêmica em nível de mestrado e doutorado.”

A coordenadora ressalta ainda que o curso conta com diversos laboratórios e técnicos com grande experiência na área, acervo bibliográfico atualizado e adequado para atender o corpo discente. “Uma característica peculiar desse curso é a sua oferta no período noturno, que possibilita ao aluno trabalhador poder concluir seu curso de graduação, dentro de uma estrutura curricular planejada.”

Acesse o resultado final da avaliação externa para o curso de Engenharia Civil do Câmpus Goiânia.

Saiba mais sobre o bacharelado em Engenharia Civil.

Assista ao vídeo do curso.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página