Eleições 2025

Começa o período de campanha das eleições de reitor e diretor-geral das unidades do IFG

Candidaturas foram homologadas pela Comissão Eleitoral Central nesta quinta-feira, 5 de junho

  • Imprimir
  • Publicado: Quinta, 05 de Junho de 2025, 17h17
  • Última atualização em Sexta, 06 de Junho de 2025, 15h51
imagem sem descrição.

Com a publicação da homologação das candidaturas às eleições para reitor e diretor-geral dos câmpus da Instituto Federal de Goiás (IFG) pela Comissão Central Eleitoral, iniciou-se nesta quinta-feira, 5, a campanha eleitoral na Instituição. De acordo com o regulamento eleitoral, os candidatos podem fazer suas campanhas até as 13 horas do dia 17 de junho. A votação em primeiro turno será realizada no dia 18 de junho, das 9h às 21h.

A lista com a homologação das candidaturas às eleições do IFG, para o quadriênio 2025-2029, foi divulgada na página www.ifg.edu.br/eleicoesgerais2025. Confira os nomes dos candidatos:

Candidatos/as

Cargo

o    Sandro Ramos de Lima

o    Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon

Reitor/a

o    Mariana Magalhães Nóbrega

Diretor/a-geral do Câmpus Águas Lindas de Goiás

o    Kátia Cilene Costa Fernandes

 

Diretor/a-geral do Câmpus Anápolis

o    Marcos Flávio Mércio de Oliveira

 

Diretor/a-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia

 

o    Diogo de Souza Pinto

o    Stênio Gonçalves de Oliveira

Diretor/a-geral do Câmpus Cidade de Goiás

 

o    Bruno Quirino Lea

Diretor/a-geral do Câmpus Formosa

o    Fabiane Costa Oliveira

o    Vinicius Carvalhaes

Diretor/a-geral do Câmpus Goiânia

o    Dayanna Pereira dos Santos

o    Hellen da Silva Cintra de Paula

Diretor/a-geral do Câmpus Goiânia Oeste

o    Cleiton Jose da Silva

o    Nilva Maria dos Santos Rodrigues

o    Nisval Ferreira Guimaraes

 

Diretor/a-geral do Câmpus Inhumas

o    Marcos Antônio Arantes de Freitas

Diretor/a-geral do Câmpus Itumbiara

o    Ruberley Rodrigues de Souza

Diretor/a-geral do Câmpus Jataí

o    Ione dos Santos Velame

Diretor/a-geral do Câmpus Luziânia

o    Paulo Cesar de Sousa Santos

o    Ricardo Fouad Rabahi

Diretor/a-geral do Câmpus Senador Canedo

o    Eloisa Aparecida da Silva Ávila

o    Maurilio Humberto Rodrigues Miranda

o    Renatha Candida da Cruz

o    Ricardo Barbosa Scalabrini

Diretor/a-geral do Câmpus Uruaçu

o    Luiz Henrique de Azevedo Oliveira

Diretor/a-geral do Câmpus Valparaíso

 

 

Campanhas

As campanhas eleitorais na Reitoria e nos câmpus iniciaram nesta quinta-feira, 5, a partir da publicação da relação homologada de candidatos. As campanhas podem ser realizadas até as 13h do dia 17 deste mês.

De acordo com o Regulamento das Eleições, os candidatos poderão promover suas campanhas e atividades relacionadas a ela exclusivamente pelos seguintes meios: digitais, físicos, pessoais e particulares, utilizando-se para isso: webconferência/ videoconferências (encontro virtual, pela internet, por meio de aplicativos ou serviços que permitem de compartilhamento de apresentações, voz, vídeo, textos e arquivos), sites próprios, aplicativos de mensagens instantâneas, redes sociais ou similares (somente em perfis e páginas pessoais), faixas, cartazes, panfletos, adesivos, bottons, desde que não prejudiquem as atividades do câmpus e da Reitoria, não danifiquem o patrimônio público nem promovam ações que conduzam à desarticulação do processo eleitoral.

Outras questões relacionadas à campanha poderão ser observadas no Capítulo IX do Regulamento do processo eleitoral. Denúncias de descumprimento de quaisquer normas do Regulamento deverão ser encaminhadas junto com a documentação comprobatória para o e-mail da Comissão Eleitoral Central (eleicoes2025@ifg.edu.br ), no caso de candidatos a reitor, e para o e-mail das Comissões Eleitorais Locais, no caso de candidatos a diretor-geral.

 

Próximas etapas

Na próxima semana, de acordo com o Regulamento das Eleições, estão previstos os debates eleitorais. Os eventos serão transmitidos de forma on-line. Informações sobre os debates podem ser conferidas aqui: https://www.ifg.edu.br/component/content/article/17-ifg/ultimas-noticias/42702-regras-para-debates-eleitorais-2025

 

Votação

O primeiro turno das eleições no IFG ocorrerá no dia 18 de junho, das 9h às 21h. A votação será on-line por meio do sistema Helios Voting. Os eleitores utilizarão as credenciais institucionais IFG-ID (mesmo login/senha do SUAP, Q-Acadêmico e Moodle) para identificação e registro do voto. A apuração será realizada no mesmo dia, após a votação.  

 A homologação e a publicação do resultado final do 1º turno serão feitas no dia 23. No caso de haver segundo turno, a campanha será realizada entre os dias 23 e 26 de junho, e a eleição, no dia 27 de junho.

 

 

Acesse:

Conheça a página das Eleições: www.ifg.edu.br/eleicoesgerais2025

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.