Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Incentivo

IFG vai selecionar planos de trabalhos vinculados à temática da igualdade étnico-racial

Propostas devem apresentar articulação entre pesquisa e pelo menos uma ação de ensino ou extensão

  • Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 16h25
  • Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 08h05
Edital lançado pelas pró-reitorias de Pesquisa, de Ensino e de Extensão para seleção de propostas vinculadas à temática étnico-racial
Edital lançado pelas pró-reitorias de Pesquisa, de Ensino e de Extensão para seleção de propostas vinculadas à temática étnico-racial

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio das Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG), de Extensão (Proex) e de Ensino (Proen), abriu chamada pública para a seleção de propostas de trabalho vinculadas à temática da igualdade étnico-racial. Elas devem ser apresentadas exclusivamente por um servidor do IFG, na condição de coordenador, devendo ser encaminhadas via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), até o dia 8 de agosto.

As propostas de trabalho devem apresentar articulação entre a pesquisa e ao menos uma ação de ensino e/ou extensão e serão desclassificadas as que não cumprirem o requisito. Elas poderão ser financiadas em até R$ 4.100. No total, estão disponíveis R$ 16.300, em recursos próprios do IFG.

Para encaminhar a proposta de trabalho, é preciso a constituição de uma equipe, formada pelo coordenador e, no mínimo, dois membros, todos servidores do IFG. O coordenador deve ter produção acadêmica relevante na área de pesquisa da proposta e possuir, no mínimo, o título de especialista. Também é recomendável que a equipe conte com um estudante.

Os recursos financeiros devem ser destinados à aquisição de material de consumo, componentes e/ou peças de reposição de equipamentos, instalação, recuperação e manutenção de equipamentos; e pagamento integral ou parcial de contratos de manutenção e serviços de terceiros (pessoa jurídica) de caráter eventual. Não poderá haver pagamentos de bolsas nem diárias.

A seleção das propostas será realizada em duas etapas: homologação e classificação. A homologação consistirá na análise técnica, pela equipe das três pró-reitoria, do cumprimento de todas as normas e prazos estabelecidos no edital. A classificação das propostas será feita pela pontuação obtida, segundo os critérios fixados igualmente no edital.

A relação das propostas aprovadas será divulgada na página eletrônica do IFG em 29 de agosto, cabendo recurso. No dia 31, será divulgado o resultado final. As propostas contempladas deverão ser executadas no prazo de 12 meses, a partir de 1º de setembro.

Confira o edital.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página