Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
II STEAM

Professores da rede pública podem se inscrever para evento de formação e intercâmbio

Atividades serão realizadas dias 22 e 29 de novembro e dia 4 de dezembro

  • Criado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 16h00
  • Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 15h50
II STEAM tem como público alvo os professores da rede pública de ensino
II STEAM tem como público alvo os professores da rede pública de ensino

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Eixo de Design Factory e do Laboratório IFMaker do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (Citelab) vão realizar o II STEAM TechChamp Goiás. O evento de formação é dirigido aos professores da rede pública Municipal e Estadual do Estado de Goiás, que podem se inscrever para participação até o próximo dia 15. Para se inscrever, basta o interessado preencher o formulário on-line, disponível em: https://www.even3.com.br/steamtechcampgo/.

Segundo os organizadores, o II STEAM TechCamp Goiás tem como objetivo capacitar professores para o intercâmbio de boas práticas pedagógicas, como a robótica educacional, a cultura maker, a metodologia STEAM – sigla em inglês formada pelas palavras Science (Ciência), Technology (Tecnologia), Engineering (Engenharia), Arts (Artes) e Mathematics (Matemáticas) – e o pensamento criativo.

O evento terá lives nos dias 22 e 29 de novembro, das 19 horas às 20h30, todas transmitidas pelo canal do CiteLab IFG no YouTube. As lives são abertas para a comunidade em geral, sem limite de participantes. Também faz parte da programação a formação Maker/STEAM, que será realizada durante todo o dia 4 de dezembro, com 50 vagas, destinadas exclusivamente aos professores inscritos.

A seleção dos(as) participantes para a formação Maker/STEAM será realizada, no período de 16 a 17 de novembro de 2021, pelo comitê composto pelos(as) organizadores(as) do II STEAM TechCamp Goiás. A divulgação dos selecionados será realizada no dia 18 de novembro de 2021, por mensagem enviada para os endereços de e-mail cadastrados no formulário de inscrição. Os selecionados deverão confirmar o seu interesse de participação até o dia 19 de novembro.

Caso o número de interessados seja maior do que o número de vagas, a seleção será feita através de sorteio e uma lista de espera será criada. Se houver alguma desistência, com criação de vaga, o participante da lista de espera será comunicado até o dia 20 de novembro.

O evento conta com apoio dos Laboratórios do IFG (Meninas Cientistas, Metabotix e Grifu), do Departamento de Estado dos EUA, da Embaixada dos EUA no Brasil e o do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

 

Confira site do evento: https://linktr.ee/steamtechcampgo

Saiba mais e se inscreva: https://www.even3.com.br/steamtechcampgo/


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página