Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Eleição

Candidaturas à CPPD podem ser registradas de hoje até dia 26

Novos integrantes da Comissão de Docentes serão eleitos por seus pares em março

  • Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 14h54
  • Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 14h51
imagem sem descrição.

Docentes do quadro permanente do Instituto Federal de Goiás (IFG) interessados em integrar a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) devem inscrever-se para a eleição, marcada para os dias 19 e 20 de março. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira, 14, e seguem até o próximo dia 26, devendo ser feita exclusivamente pelo link https://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/135835?lang=pt-BR

Podem candidatar-se docentes do quadro permanente, em efetivo exercício na Instituição, com as seguintes exceções: professores que estejam cumprindo penalidade de suspensão por processo administrativo disciplinar ou que estejam afastados das suas funções, por portaria do Reitor, para responder a processo administrativo disciplinar; membros da Comissão Eleitoral Central e das comissões eleitorais locais; membros do Conselho Superior; ocupantes de cargos de direção; e docentes licenciados do cargo ou em cooperação técnica.

A eleição será coordenada pela Comissão Eleitoral Central (designada pelo reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva) e pelas comissões eleitorais locais, a serem formadas em cada Câmpus por quatro docentes (dois titulares e dois suplentes), escolhidos entre seus pares.

Para a CPPD, votam somente os servidores docentes. Será divulgada uma lista preliminar dos eleitores aptos, cabendo aos professores verificarem se seus nomes constam da lista e, caso contrário, pedirem a inclusão. O voto é facultativo e o eleitor poderá votar em qualquer lugar por meio da internet.

Cada professor eleitor receberá em seu e-mail institucional, o link, o login e a senha para realizar sua votação. O sigilo do voto será assegurado pelo sistema eletrônico, o qual registrará apenas o voto e não o eleitor.

Pós a divulgação das candidaturas homologadas, os candidatos poderão fazer campanha eleitoral, no período de 5 a 18 de março. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. A CPPD é composta por, no mínimo, sete membros titulares e, no máximo, um docente de cada câmpus. Para cada titular, há um suplente.

Confira o edital da eleição da CPPD.

Faça sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página