Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
OBMEP 2018

Estudante do Câmpus conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Além do estudante João Victor de Queiroz Moraes, há outros medalhistas no Câmpus Jataí

  • Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 10h43
  • Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 08h43

 

O estudante João Victor de Queiroz Moraes, do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em todo o estado de Goiás, apenas dez estudantes alcançaram a premiação máxima no certame. Também foram medalhistas na OBMEP, os estudantes Isabela Aimi Krebes (prata) e Guilherme Assis Cavalcante (bronze).

Isabela e Guilherme são discentes a Escola Estadual Polivalente Dante Mosconi, que funciona em parceria entre o Instituto Federal de Goiás – Câmpus Jataí e a Seduce.  Além de João Victor, o Câmpus Jataí recebeu menção honrosa pela participação de outros três estudantes: Filipe Carloni di Prado, Gabriel Carvalho Vilas Boas e Lívia Rodrigues da Silva.

Da mesma foma como o IFG, o Dante Mosconi recebeu menção honrosa pela participação de três estudantes. Mariane de Assis Martini, Vinicius Rocha da Silva e Juliana Braga Medeiros.

A professora Carmencita Ferreira Silva Assis, responsável pela OBMEP no Câmpus, celebrou a premiação como parte de um trabalho em conjunto entre os professores da área de Matemática e falou sobre uma esperança “meu sonho é ver o câmpus premiado como uma das melhores escolas na Olimpíada”, finalizou.

João Victor é medalhista pelo segundo ano consecutivo na OBMEP, tendo alcançado a medalha de bronze em 2017. Na ocasião ele afirmou que a chance do ouro era real. “prossigo estudando e no ano que vem pretendo melhorar o resultado”, profetizou.

O estudante do curso foi recentemente premiado na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais, realizada no Câmpus Muzambinho do Instituto Federal do Sul de Minas.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí.

 

Fim do conteúdo da página