Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Congresso Institucional

Atualização do PDI do IFG será concluída nesta sexta-feira

Ritmo dos trabalhos deve permitir encerramento do congresso na parte da de manhã

  • Criado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 17h48
  • Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 17h34
Delegados debatem as propostas das áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão
Delegados debatem as propostas das áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão

O Congresso Institucional do Instituto Federal de Goiás (IFG), convocado para promover a atualização dos principais documentos da Instituição, será concluído amanhã. Foram várias etapas de debates, a começar pelas plenárias nos câmpus e Reitoria, até as plenárias gerais, com participação dos delegados eleitos nas unidades, que também se dividiram em fases distintas. Nesta sexta-feira, 9, serão finalizadas as discussões e votações das propostas relativas às áreas do Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão.

Na primeira fase do Congresso, realizada em junho, foi aprovado o novo Estatuto e iniciada a discussão do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI), que foi concluída em setembro. A partir de setembro, foram iniciadas as discussões das áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, em grupos temáticos, que concluíram seus trabalhos em outubro. E, desde o dia 5, os delegados estão reunidos, em Goiânia, para a conclusão das alterações no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), para vigência até o ano de 2022.

Nesta quinta-feira, os delegados avançaram nas discussões sobre gestão, em especial, a gestão de pessoas. Foram aprovadas propostas que tratam da formação continuada e capacitação dos servidores do IFG. Entre elas, a realização de levantamento das necessidades de formação do corpo docente para a proposição de cursos; a oferta aos servidores de capacitação para formação pedagógica em educação profissional e a garantia de formação pedagógica para docentes graduados mas não licenciados.

Também foi aprovada a criação de programa de formação para servidores, que estiverem ingressando e também veteranos, sobre os objetivos e as propostas pedagógicas do IFG e sobre sua estrutura organizacional, processos internos, regimentos etc. Ainda em relação aos servidores, foi aprovada a proposta de criação de critérios para a distribuição de pessoal entre os diversos câmpus do IFG.

Esta última fase do Congresso Institucional está sendo realizada no Hotel Umuarama. A plenária de amanhã terá início às 8 horas e, provavelmente, será encerrada até o final da manhã, em razão do andamento dos trabalhos nos dias anteriores. Inicialmente, estava prevista a conclusão dos trabalhos para o final da tarde.


Acesse o site do Congresso Institucional.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página