Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
extensão

Projeto Sankofa faz acordo de cooperação com o Conselho Regional de Educação da Subsecretaria Metropolitana

Publicado: Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 19h11 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 11h23

O Projeto promove ações de pesquisa, ensino e de performance musical direcionadas para a área da percussão

Reunião que firmou o acordo de cooperação
 Professor Kemuel (à esquerda) durante reunião que firmou o acordo de cooperação

O Projeto Sankofa - Grupo Goiano de Percussão, uma ação de extensão do IFG-Câmpus Inhumas coordenada pelo professor Kemuel Kesley Ferreira dos Santos, fez um acordo de cooperação com o Conselho Regional de Educação da Subsecretaria Metropolitana em Goiânia neste mês de dezembro. A coordenadora do Conselho, professora Enicleia Cristiana Morais, participou da reunião que formalizou o acordo. Com a parceria, os estudantes que participam do projeto passarão a ser "contabilizados" como alunos do Câmpus Inhumas, o que deve melhorar a estrutura do trabalho desenvolvido.  

O Projeto Sankofa promove ações de pesquisa, ensino e de performance musical direcionadas para a área da percussão dentro das linhas: "Cultura de Bandas Marciais", com a parceria do Grupo Goiano de Percussão, e "Cultura Afro-Brasileira", com o Grupo Artístico Danças e Ritmos Afro Brasileiros. Uma das apresentações mais recentes do Projeto Sankofa foi no encerramento do IV Encontro de Culturas Negras do Instituto Federal de Goiás, no dia 22 de novembro. O Projeto também foi contemplado pelo edital InspirArte do IFG e tem como objetivo promover a criação de videoaulas sobre ritmos de matriz africana, no Câmpus Inhumas. 

Em setembro, o Projeto Sankofa participou do II Concurso Brasileiro Virtual de Bandas e Fanfarras da Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (ABANFAESC). "Esse foi o primeiro concurso que o Grupo Goiano de Percussão participou dentro da parceria com o Projeto Sankofa. Concorremos com mais de 300 bandas de diferente lugares do país e conquistamos o troféu de 3º lugar geral. No ranking por categoria, alcançamos o 1º lugar como Banda de Percussão Marcial Sênior, o 1º lugar na categoria Pavilhão Nacional Sênior e o 4º lugar na categoria Corpo Coreográfico Sênior", informou o professor Kemuel Kesley.  

 

A apresentação do Projeto Sankofa no encerramento do IV Encontro de Culturas Negras do IFG foi transmitida no YouTube, pelo Canal IFG Comunidade, e pode ser conferida aqui.

Apresentação no Concurso da ABANFAESC: https://www.youtube.com/watch?v=g6Q0-ajVHqc&t=60s

 

cccc
  Participantes do Projeto Sankofa: premiação em concurso da ABANFAESC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)

Fim do conteúdo da página