Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
eleição

Divulgado resultado final do processo eleitoral para a CPPD

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 16h14 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2020, 18h34

Resultado foi publicado pela Comissão Eleitoral Central

O Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou o resultado final do processo eleitoral para a escolha dos novos integrantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). O resultado divulgado pela Comissão Eleitoral Central pode ser conferido no seguinte link: http://ifg.edu.br/attachments/article/16756/PROCESSO%20ELEITORAL%202020%20CPPD_resultado%20final.pdf  

Em março deste ano, o calendário do processo eleitoral foi suspenso, como mais uma medida do IFG de enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Contudo, a partir do desenvolvimento de atividades remotas, decidiu-se pela retomada do processo eleitoral, do qual participaram apenas os servidores docentes. A eleição foi realizada nos dias 27 e 28 deste mês de outubro.

CPPD

A Comissão Permanente de Pessoal Docente foi inicialmente constituída a partir do Decreto no. 94664/87 e regulamentada pela Portaria nº 475/87 do Ministério da Educação. Atualmente, a Lei nº 12.772/12 (alterada pela Lei 12.863/13), artigo 26, institui a CPPD e define as suas atribuições.

Compete à Comissão prestar assessoramento ao colegiado competente ou dirigente máximo na instituição de ensino, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, no que diz respeito a dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas; contratação e admissão de professores efetivos e substitutos; alteração de regime de trabalho docente; avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional; solicitação de afastamento docente para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado; e liberação de professores para programas de cooperação em outras instituições universitárias ou não.

 

Acesse o resultado final da eleição da CPPD.

Consulte outras informações sobre o processo eleitoral.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página