Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
biblioteca

Inscrições abertas para 7ª edição do Concurso Leitores Destaque

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 15h57 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 17h35

As inscrições devem ser feitas, até 16 de setembro, por meio de link disponível no Sugep

Estão abertas as inscrições para o 7º Concurso Cultural Leitores Destaque. A Biblioteca Atena do IFG-Câmpus Inhumas é o setor responsável pelo concurso, realizado anualmente, e que vai premiar os leitores do câmpus que leram mais obras literárias e produziram mais resenhas. São objetivos do concurso: propiciar aos participantes formação em leitura, estimular a produção textual, divulgar os acervos de obras literárias das bibliotecas públicas de Inhumas e região e fomentar a leitura enquanto meio para o desenvolvimento humano nos aspectos cultural, social e profissional.

As inscrições devem ser realizadas, até 16 de setembro, por meio de link disponível no Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep). Além da produção da Coletânea Leitura e Criação 6, o concurso é constituído por oficinas e mediação de leituras. Dentro do projeto, no dia 29 de maio, das 14h às 17h, será realizada a oficina "Guerra e Paz: literatura, história e cinema", ministrada pela professora Liliane de Paula Munhoz e alunos bolsistas. No dia 10 de março, ocorreu a oficina "Compartilhando experiências de leitura", ministrada pela servidora do câmpus Heliane Braga Coelho (pedagoga), com participação de Lucivânia Divina da Silva Magalhães, Marlene Cintra Jácomo Evangelista e alunas monitoras (todas representando a Secretaria de Estado da Educação de Goiás).  

A equipe da Biblioteca Atena também conduzirá, até outubro, atividades a distância de mediação de leitura. O público-alvo do projeto são os alunos do IFG-Câmpus Inhumas, estudantes de escolas públicas de Inhumas e região, e da comunidade em geral, desde que tenham como escolaridade mínima o 9º ano do ensino fundamental (completo ou cursando). O pré-requisito para participar do concurso é ser leitor/usuário da Biblioteca Atena e/ou de bibliotecas públicas da região. 

Mais orientações podem ser obtidas na coordenação da Biblioteca Atena do Câmpus Inhumas, pelo e-mail bib.inhumas@ifg.edu.br ou pelo telefone (62) 3514-9571.

Acesse aqui o link do SUGEP e faça sua inscrição no 7º Concurso Cultural Leitores Destaque. 

Acesse aqui o Formulário Modelo para a Resenha.

Acesse a página da Biblioteca Atena.

Fim do conteúdo da página