Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Recepção

IFG-Câmpus Inhumas promove atividades de acolhida aos alunos dos cursos técnicos

Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 15h19 | Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 16h15

Pela primeira vez, as aulas começaram com duas turmas de 1º ano dos cursos Técnicos Integrados em Química e em Informática para a Internet

Recepção aos alunos no Câmpus Inhumas
  Recepção aos alunos no Câmpus Inhumas

Nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, teve início o ano letivo dos alunos dos cursos técnicos do IFG-Câmpus Inhumas. Para acolher os estudantes no início deste semestre, o Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) preparou várias atividades que serão realizadas de hoje até sexta-feira. Logo pela manhã, foram exibidos vídeos institucionais e os estudantes receberam informações sobre os diferentes setores e coordenações do câmpus. A programação da Semana de Recepção aos Estudantes apresenta as instalações do câmpus, aborda aspectos gerais dos cursos, fala das rotinas acadêmicas e também tem o objetivo de promover a integração dos novos alunos. 

Pela primeira vez no Câmpus Inhumas, as aulas começam com duas turmas de 1º ano dos cursos Técnicos Integrados em Química e em Informática para a Internet (foram ofertadas 60 vagas para cada um desses cursos no último processo seletivo). O curso técnico integrado em Agroindústria e o curso Técnico em Panificação (na modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA) continuam com uma turma de 1° ano.   

Oficinas

Estudantes recebem informações sobre os cursos e sobre o IFG
   Estudantes recebem informações sobre os cursos e sobre o IFG

 Além do DAA, as coordenações dos cursos, a Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (Capedisc), a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) e a Biblioteca Atena foram setores diretamente envolvidos nas ações da Semana de Recepção. Cine Debate: Regulamento Acadêmico e Discente; Oficina de Introdução à Informática; Oficina sobre Planejamento de Estudo e Gestão do Tempo; Oficina Jogos de Tabuleiro; Oficina de Introdução à Agroindústria; Treinamento de usuários/as para utilizarem a Biblioteca Atena; Oficina de Nivelamento: Fundamentos da Matemática e Oficina Temática sobre Química foram as atividades planejadas. 

"É importante que os alunos conheçam a estrutura do câmpus e os regulamentos do IFG. Além disso, os momentos de integração colaboram para que o estudante sinta-se parte da instituição. Temos investido em ações de acolhimento e pertencimento. Estamos de portas abertas e prontos para fazermos o melhor possível", comentou a chefe do DAA, professora Thaisa Lemos de Freitas Oliveira. 

Fim do conteúdo da página