Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
evento

Conferência de abertura da VII Secitec abordará o tema Formação de professores, Interculturalidade e Inclusão Social

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 14h02 | Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 18h56

 De 15 a 17 de outubro, além da Secitec, serão realizadas a V Feira de Ciência e a X Semana do Livro e da Biblioteca

 

A  conferência de abertura da VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Secitec) do IFG-Câmpus Inhumas abordará o tema Formação de Professores, Interculturalidade e Inclusão Social e será ministrada pela pesquisadora Rosani Moreira Leitão, docente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento começa na próxima segunda-feira, 15 de outubro, às 8h30, no pátio do câmpus. Este ano, o tema central da Secitec é Ciência para a Redução das Desigualdades. 

Dentro da VII Secitec serão realizados ainda outros dois eventos: a V Feira de Ciências e a  X Semana do Livro e da Biblioteca (SLB). No projeto estão previstas ações de abrangência intermunicipal e atividades itinerantes, que já estão ocorrendo e continuarão após a finalização do evento, a fim de desenvolver estratégias educativas de médio prazo, além de estabelecer interações mais duradouras entre o IFG e a comunidade local. 

Feira de Ciências

A Feira de Ciências do IFG-Câmpus Inhumas tem por objetivo estimular e valorizar projetos articulados às áreas do conhecimento e que estejam relacionados à reflexão e intervenção na temática principal da Secitec (Ciência para a redução das desigualdades). O professor Guenther Carlos Feitosa de Almeida é o coordenador da V edição da Feira, que contará com a apresentação/exposição de trabalhos desenvolvidos por estudantes e orientados por servidores do câmpus.

Semana do Livro

Oficialmente, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB) é realizada no período de 23 a 29 de outubro. No Câmpus Inhumas, as comemorações deste ano serão antecipadas em alguns dias para que a data integre as atividades da VII Secitec. Discutir temas ligados à importância do livro de biografia na contextualização de questões de desigualdade social, analisar a biografia enquanto uma escrita interdisciplinar e incentivar a leitura de obras biográficas que compõem o acervo de bibliotecas escolares/universitárias são os principais objetivos da X Semana do Livro e da Biblioteca do câmpus. 

Na programação da SLB, no dia 17 de outubro, serão anunciados os vencedores da ação de extensão Concurso Leitores/as Destaque do Ano. Com a atividade, que está em sua sexta edição, a Biblioteca Atena procura ampliar a articulação com escolas públicas da educação básica e também com a comunidade em geral. O objetivo é contribuir com a formação de leitores críticos e com capacidade de escrita. 

programação completa da VII Secitec já está disponível no site do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep) do IFG. Apresentações culturais, palestras, oficinas, minicursos, mesa redonda, exposição fotográfica, mostra de colagens, sessão de vídeo-documentário, lançamentos de livros e apresentações orais de trabalhos/projetos serão atividades desenvolvidas durante o evento, que vai de 15 a 17 de outubro. 

 

Saiba mais sobre a VII Secitec, a V Feira de Ciências e a  X Semana do Livro e da Biblioteca (SLB).

Faça sua inscrição para a VII Secitec do IFG-Câmpus Inhumas.

Fim do conteúdo da página