Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Conhecendo o IFG

Cerca de 350 alunos de 9º ano visitam o Câmpus Inhumas

Publicado: Quinta, 27 de Setembro de 2018, 13h21 | Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 18h27

Estudantes receberam informações sobre a instituição e os cursos ofertados no câmpus

 

Estudantes do 9º ano de escolas públicas visitam o câmpus
   Estudantes de 9º ano de escolas públicas visitam o câmpus

Cerca de 350 estudantes dos colégios estaduais Castelo Branco e Horácio Antônio de Paula, da Escola Municipal Alessandro Miguel e do Colégio São Geraldo (Goianira) visitaram o IFG-Câmpus Inhumas nesta quarta-feira, 26 de setembro. Divididos em dois grandes grupos, um no período matutino e outro no vespertino, eles receberam informações sobre a instituição e os cursos ofertados no câmpus. Na quarta-feira passada, 73 alunos do 9º ano da Escola Estadual Professora Judith Florestina Dias também conheceram a unidade. As visitas fazem parte do projeto Conhecendo o IFG. 

Distribuição de materiais informativos e orientações a respeito dos processos seletivos em andamento (técnico integrado ao nível médio, superior e técnico na modalidade Educação de Jovens e Adultos) também foram destaques durante a visita dos estudantes. Além disso, eles assistiram ao vídeo institucional do IFG e conheceram os laboratórios (de Alimentos, Química, Informática, Física, Microbiologia, Biologia, Música e Miniusina de Etanol), as instalações da Biblioteca Atena, a quadra e a pista de atletismo. No período matutino, o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, que estava no câmpus para uma colação de grau especial, falou rapidamente com os estudantes, dando boas -vindas ao lado do diretor-geral, professor Luciano dos Santos.  

Inscrição

A estudante Vitória de Sousa Rodrigues, 15 anos, aluna do Colégio Horácio Antônio de Paula, contou que já fez a inscrição para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio no IFG-Câmpus Inhumas. "Eu nunca tinha vindo aqui, mas já conhecia. Fiz minha inscrição para o técnico em Química. Estou achando a visita muito legal." O aluno Felipe Moraes Silva, 14 anos, do Colégio São Geraldo (localizado em Goianira), disse que considera todos os cursos do câmpus interessantes. "Não sei dizer de qual curso gostei mais. A estrutura do IFG chama a atenção e aqui o estudo é mais puxado, é preciso mais esforço", afirmou.

A visita dos estudantes faz parte das ações da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Inhumas. O Conhecendo o IFG é uma atividade que tem o objetivo de aproximar o câmpus da comunidade local, proporcionando que alunos de outras instituições conheçam as instalações e os cursos ofertados na unidade. Servidores de diferentes setores participaram da programação, apresentando o câmpus e acompanhando os estudantes durante a visita.

Fim do conteúdo da página