Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ENSINO

Alunos do Curso Técnico de Vigilância em Saúde visitam Aterro Sanitário de Goiânia

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 14h22 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11
imagem sem descrição.

Os alunos do segundo ano do curso técnico integrado de Vigilância em Saúde participaram de visita técnica ao Aterro Sanitário de Goiânia .

De acordo com a Professora Mary Lopes Reis, a visita ao Aterro realizada nas disciplinas Vigilância em Saúde Ambiental e Vigilância Sanitária teve como objetivos, mostrar aos alunos os procedimentos adotados pela equipe do aterro para proteção ambiental, e estimular neles a ampliação do debate sobre as práticas de vigilância ambiental e sanitária no manejo do lixo urbano.

Para a aluna Sara Gomes Rodrigues a visita foi muito interessante e expandiu seu conhecimento sobre o assunto. “Chegando lá nós fomos muito bem recepcionados pelo pessoal responsável pela administração do aterro. Eles explicaram tudo sobre o histórico do aterro, o funcionamento da estrutura física e a logística.”

A aluna ainda explica que  o processo de adoecimento das pessoas não é ocasionado somente por fatores fisiológicos. Há uma grande influência de fatores sociais e ambientais. “Nós fomos até o aterro sanitário para entender como esse ambiente pode ocasionar riscos à saúde e o que pode ser feito para diminuir os perigos em relação ao ser humano e ao ambiente”, completa.

Confira mais fotos da visita na página do Facebook do Câmpus Goiânia Oeste.

 

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.

Fim do conteúdo da página