Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

IFG realiza eventos simultâneos com temática da transversalidade da ciência, tecnologia e inovação para o planeta

Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 18h08 | Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 18h08

Serão mais de 160 atividades entre palestras, oficinas, minicursos e mesas-redondas em cinco eventos integrados

imagem sem descrição.

De 6 a 11 de dezembro, o Instituto Federal de Goiás (IFG) realizará o V Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (Simpeex), a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec), o 14º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT), a I Mostra de Ensino e o I Encontro Anual de Pesquisa e Inovação do CiteLab. As inscrições para os eventos foram abertas nesta sexta-feira, 26, e podem ser feitas pelo Sugep,  link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/534d38f5-add3-4f19-abc5-b59289ad0332/inscricao .

Os cinco eventos serão integrados e realizados em formato virtual e multicâmpus. Segundo a Comissão Organizadora, o objetivo é o fortalecimento da integração entre os câmpus e entre o ensino, a pesquisa e a extensão no IFG. “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta" é temática central, acompanhando o tema da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

 Simpeex

O Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (Simpeex) é dos principais eventos acadêmico-científico do IFG. Ele tem como objetivo divulgar a produção acadêmico-científico-cultural, promovendo a troca de saberes produzidos entre estudantes, professores, técnico-administrativos e também a comunidade externa.

Secitec

As Semanas de Educação, Ciência e Tecnologia dos câmpus do IFG (Secitecs são os principais eventos realizados pelas unidades do IFG, como parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A cada ano, a programação é composta por palestras, mesas-redondas, oficinas temáticas, minicursos, apresentações artísticas e culturais, dentre outras.

14º SITC

O 14º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica é realizado por meio da apresentação de trabalhos realizados pelos servidores e estudantes que participam dos Programas Institucionais de Pesquisa do IFG (PIBIC, PIBIC-Af e PIBIC- EM), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica (PIVIC).

I Mostra de Ensino

A I Mostra de Ensino do IFG tem como objetivo as apresentações e exposições dos projetos de ensino realizados por docentes, servidores técnicos-administrativos e estudantes, nos âmbitos dos câmpus. Os projetos são selecionados por meio de editais da Pró-Reitora de Ensino.

I Encontro Anual de Pesquisa e Inovação do CiteLab IFG

O I Encontro Anual de Pesquisa e Inovação do CiteLab IFG tem como objetivo promover o diálogo com a comunidade do IFG, apresentando a linha do tempo da atuação do CiteLab IFG e buscando o fortalecimento da pesquisa, extensão, desenvolvimento e inovação no âmbito institucional com ampliação da participação de servidores e estudantes.

O coordenador da Comissão Organizadora, professor Bruno Quirino Leal, chama a atenção para a importância da participação de toda a comunidade acadêmica nos eventos e o lançamento das atividades nas plataformas institucionais de controle letivo. "Recomendamos que os servidores se envolvam nas ações propostas e, também, estimulem os discentes na participação, sugerindo atividades nas diversas áreas de interesse, encaminhando turmas para atividades específicas, e, se preciso, acompanhando os estudantes."

 

Confira a programação completa.

Faça sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página