Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
APOIO DIDÁTICO CONECTIVIDADE

Abertas inscrições para alunos solicitarem o empréstimo de computadores, notebooks ou tablets

Publicado: Terça, 04 de Maio de 2021, 18h29 | Última atualização em Quinta, 27 de Maio de 2021, 18h12

Inscrições são somente para alunos que ainda não são atendidos pelo programa

imagem sem descrição.

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, por meio da Gerência de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão (GEPEX), publicou ontem, dia 03 de maio, o edital 006/2021 referente ao processo seletivo para a participação dos estudantes do Câmpus Goiânia Oeste do IFG em situação de vulnerabilidade socioeconômica no Programa Apoio Didático Conectividade.

O Programa Apoio Didático Conectividade é destinado a disponibilizar o empréstimo de equipamentos de informática para alunos excepcionalmente durante o Ensino Remoto Emergencial, em decorrência da situação de pandemia da COVID-19. Estudantes com matrícula regular, que estão em situação de desigualdade socioeconômica e carecem de equipamentos de informática para a realização das suas atividades acadêmicas durante o Ensino Remoto Emergencial terão até o dia 18 de maio para se inscreverem no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) – https://suap.ifg.edu.br.

Os alunos que já são atendidos pelo Programa Apoio Didático Conectividade, ou seja, que estão com equipamentos emprestados, NÃO precisam se inscrever. O empréstimo dos equipamentos de apoio tem renovação automática e só será finalizado quando terminar o Ensino Remoto Emergencial, ou nos casos em que o discente trancar ou cancelar a matrícula, conforme estabelecido no item 2.7 do edital.

Como se inscrever:

Podem se inscrever estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio; do curso Técnico em Enfermagem Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA); e do curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste.

Os alunos já inscritos no SUAP deverão atualizar seus dados socioeconômicos e renovar a documentação prevista nos Anexos II e III do edital para fazer a sua inscrição.

Os estudantes selecionados serão atendidos por meio do empréstimo de computadores de mesa, notebook ou tablet, mediante assinatura de termo de empréstimo com as especificações do equipamento e com as demais normas de uso, e também, conforme a disponibilidade desses equipamentos no Câmpus Goiânia Oeste. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 31 de maio e o final no dia 04 de junho.

Cronograma

Período de inscrição, atualização dos dados socioeconômicos e inserção dos documentos no Suap

03 a 18 de Maio de 2021

Período de avaliação das inscrições

19 a 28 de Maio de 2021

Divulgação do resultado preliminar 

31 de Maio de 2021

Interposição de recurso

01 e 02 de Junho de 2021

Análise do recurso

03 de Junho de 2021

Resultado da análise do recurso e resultado final com Listagem com o número de matrícula dos estudantes.

04 de Junho de 2021

O Programa Apoio Didático Conectividade atende aos princípios e objetivos da Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFG. Tem caráter excepcional e deverá funcionar enquanto permanecer a situação de pandemia de Covid-19 e a adoção do Ensino Remoto Emergencial.

Em caso de dúvida em alguma etapa do processo seletivo, o estudante deverá entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia Oeste pelo e-mail ou whatsapp.

DÚVIDAS:
E-mail: cae.goianiaoeste@ifg.edu.br
Whatsapp: (62) 99101-5832

Clique para acessar o Edital.
Acesse o anexo I (Declaração de necessidade de equipamento de informática).

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.

 

Fim do conteúdo da página