Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
JIF GOIÁS

Edição 2020 dos jogos, totalmente on-line, começa nesta 4ª feira

Criado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 15h06 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 09h56

Abertura oficial será realizada no segundo dia do evento, às 15h30

Os Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás) começam nesta quarta-feira, 16, numa edição diferente, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Em vez de disputas diretas entre equipes e/ou atletas, webinares para discutir questões da Educação Física, do esporte e formação.

O JIF 2020 será totalmente on-line e vai envolver professores de Educação Física e alunos do IFG. Serão três dias de palestras e debates. A abertura oficial será realizada no segundo dia do evento, quinta-feira, às 15h30. A solenidade virtual contará com a presença do reitor, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, representantes da Comissão Organizadora do evento e dirigentes dos câmpus.

 

Programação

Abrindo a programação do JIF, dia 16, será realizada a edição remota do Encontro de Professores de Educação Física do IFG. O objetivo desse encontro, segundo os organizadores, é discutir sobre a Educação Física em tempos de pandemia e a reformulação curricular e seus reflexos para a área. Às 19 horas, será realizado o webinar “Educação física em tempos de pandemia”, com os professores Guenther Carlos Feitosa de Almeida (Câmpus Inhumas) e Augusto Cesar Vilela Gama (Câmpus Aparecida de Goiânia).

Na quinta-feira, às 9 horas, será realizada a palestra virtual “Reformulação curricular e Educação Física”, que será conduzida pelo professor Neri Emilio Soares Junior. Às 16 horas, será realizado um webinar sobre “Esporte e suas contribuições para a formação da juventude”, com a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Fernanda Cruvinel.

O JIF 2020 encerra-se dia 18, às 16 horas com o webinar “CrossFit – a metodologia do condicionamento físico”. A palestra virtual será ministrada pelo professor e empresário do mundo fitness, Thiago Borges.

Além das palestras, serão realizadas também atividades estudantis, como o “Encontro dos estudantes JIFgeanos: Jogando em um novo contexto” e o painel “Recordar é viver – Jogos do IFG”. Esta última atividade já está em andamento, com a exibição de vídeos com relatos de estudantes sobre a participação nas edições anteriores dos JIF. Além de estarem sendo publicados nas redes sociais do IFG (você pode conferir no InstagramTwitter e Facebook), os vídeos serão apresentados ao longo dos dias de atividades estudantis do JIF 2020.

 

Acesse a programação e os links para participar das atividades do JIF 2020

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página