Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFG vai mapear situação de acesso à internet e uso das TICs por servidores

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 09h45 | Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2020, 17h31

Questionário online está disponível para resposta até dia 10, no Suap

Levantamento do uso de TICs por servidores
Levantamento do uso de TICs por servidores

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG) inicia hoje, 6, uma pesquisa com objetivo de aferir se os servidores da instituição possuem condições de acesso à internet e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O questionário está disponível para ser preenchido por segmento técnico-administrativo e docente, até o dia 10 de julho.

A pesquisa eletrônica foi formulada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, que pretende “elaborar um levantamento para o planejamento de eventuais estratégias, ações acadêmico-pedagógicas e alternativas enquanto durar o isolamento social, que possam mitigar o impacto do atraso no calendário acadêmico”, ressalta o pró-reitor da pasta, Amaury França Araujo.

O objetivo da pesquisa, segundo o gestor, é conhecer o perfil dos servidores quanto ao conhecimento e uso de plataformas virtuais de ensino e de tecnologias educacionais. O intuito é contribuir para que as atividades remotas sejam ofertadas com qualidade acadêmica e técnica, uma vez que será mapeada também a disponibilidade de equipamento dos servidores.

 

Questionário

Entre as questões da pesquisa estão a disponibilidade de equipamentos tecnológicos na casa do servidor, conhecimento em TICs ou se já foi realizado algum curso de formação para atuação em atividades remotas, condições de acesso à internet, possibilidade de acompanhamento de atividades pedagógicas e administrativas por meio de tecnologias e se há dificuldade na implantação das atividades remotas.

O acesso aos questionários deve ser realizado por meio do Suap. É preciso fazer o login no sistema e o questionário estará disponível na página inicial, acima da caixa de Notícias. Os links de acesso são: técnico-administrativo (https://suap.ifg.edu.br/enquete/responder_enquete/1) e professor (https://suap.ifg.edu.br/enquete/responder_enquete/2).

“A participação de todos é fundamental para que as necessidades da comunidade acadêmica sejam respeitadas e contempladas”, destaca o pró-reitor.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página