Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PROCESSO SELETIVO

Abertas inscrições para seleção de reingresso e transferência de cursos técnicos

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 12h06 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 16h17

São ofertadas 9 vagas de reingresso e 14 vagas para transferência no IFG Câmpus Goiânia Oeste

imagem sem descrição.

Os alunos dos cursos técnicos do Instituto Federal de Goiás (IFG) interessados em reingresso (no mesmo curso e câmpus) ou em transferência (interna ou externa) podem participar da seleção que se iniciou nessa semana. No IFG Câmpus Goiânia Oeste são ofertadas cinco vagas de reingresso e nove vagas de transferência para os cursos técnicos integrados ao ensino médio: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Nutrição e Dietética e Técnico em Vigilância em Saúde. Para o curso Técnico em Enfermagem na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) são ofertadas quatro vagas para reingresso e cinco para transferência. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 19 de janeiro de 2020 e devem ser feitas somente pela internet, no site da Instituição.

O reingresso é a possibilidade do aluno evadido retornar ao curso de origem, desde que tenha tempo para integralização do curso. A transferência interna é a possibilidade de um estudante regular do IFG optar por outro curso técnico, dentro da mesma modalidade, no âmbito da instituição, independente do câmpus de origem. Já a transferência externa é a possibilidade de um aluno de outra instituição pública de ensino, que oferte cursos técnicos integrados ao ensino médio, ingressar no IFG por meio da Transferência.


INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo de reingresso e transferência de curso serão realizadas até o dia 19 de janeiro, exclusivamente on-line no link: http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1573@1887 . O discente interessado deve preencher o requerimento de inscrição e fazer o upload da documentação completa solicitada, em um único arquivo PDF, de acordo com a modalidade que deseja concorrer. As inscrições são gratuitas. 

Os alunos têm até o último dia de inscrição para fazer a conferência e a correção dos dados presentes na ficha de inscrição. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 7 de fevereiro. Recursos poderão ser apresentados contra esse resultado nos dias 8 e 9 do mesmo mês. E o resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de fevereiro.

De acordo com o edital publicado, as orientações complementares de matrícula serão divulgadas no dia 17 de fevereiro. 

 

Para mais informações a respeito da seleção, acesse: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/reingresso-e-mudanca-de-curso

 

 

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página