Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
JIF 2019

Comitiva de 39 alunos do Câmpus Goiânia Oeste participa da competição

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2019, 12h41 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Discentes participarão de todas as modalidades da segunda etapa dos Jogos do IFG

A comitiva com 39 alunos e três servidores do IFG Câmpus Goiânia Oeste chegou hoje, dia 20, ao IFG Câmpus Jataí para participar da segunda etapa dos Jogos do IFG (JIF) 2019. A segunda etapa do JIF inicia hoje e seguirá até quarta-feira, dia 22. Durante esse período serão disputadas as modalidades de vôlei, vôlei de areia, tênis de mesa e handebol. Essa é a maior comitiva de alunos do câmpus que compete no evento. Na primeira etapa do JIF 2019, que aconteceu no Câmpus Inhumas, entre os dias 23 e 25 de abril, 20 alunos do IFG Câmpus Goiânia Oeste participaram da competição.

Os alunos dos cursos técnicos integrados em período integral do IFG Câmpus Goiânia Oeste disputarão todas as modalidades previstas na segunda etapa do JIF e os primeiros jogos ocorrerão hoje à tarde. Os professores Vinicius Diniz Azevedo e Leonardo Martins da Silva, juntamente com o técnico-administrativo Adriam Marcos da Silva, estão acompanhando os alunos durante a competição. Os pais, assim como os alunos e os servidores, que não puderam ir ao evento, poderão acompanhar em tempo real nas redes sociais do câmpus a cobertura da participação dos alunos do IFG Câmpus Goiânia Oeste no JIF: Instagram @ifg_goianiaoeste e Facebook @ifggoianiaoeste.

Os alunos que integram a comitiva são os participantes dos Projetos de Ensino que os servidores do câmpus realizam durante o semestre. “Os projetos que temos aqui possuem como objetivo final a melhora do rendimento dos alunos para a participação no JIF, mas eles são muito mais do que isso. Os meninos quando estão aqui eles esquecem o momento de stress e cansaço que existe em sala de aula. Além disso, o projeto permite a integração entre os alunos, pois, alunos de diferentes cursos, turmas e idades, participam. O esporte promove essa aproximação entre as pessoas, ele promove essa interação entre os cursos, essas relações que muitas vezes passam ocultas no câmpus, de você não cumprimentar, não falar com a pessoa, o distanciamento que muitas vezes existe no dia a dia é superado no esporte, porque ele promove a cooperação. Essa palavra define muito, porque no esporte eles trabalham de forma coletiva, um dependendo do outro, no esporte ninguém resolve sozinho, por isso o esporte aproxima as pessoas, prque ele traz a necessidade do outro”, ressaltou Vinicius Diniz Azevedo, professor de Educação Física, coordenador do JIF no IFG Câmpus Goiânia Oeste e integrante da Comissão Organizadora do JIF Goiás.

Coordenação de Comunicação Social – IFG Câmpus Goiânia Oeste

Fim do conteúdo da página