Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EVENTO

Encontro Pedagógico reunirá técnicos-administrativos e docentes nos dias 17 e 18 de agosto

Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2018, 17h17 | Última atualização em Quarta, 15 de Agosto de 2018, 08h00

Evento, que antecede o início do segundo semestre letivo, contará com palestras e treinamentos

banner de divulgação do Encontro Pedagógico do IFG - Câmpus Goiânia

Entre os dias 17 e 18 de agosto será realizado o Encontro Pedagógico 2018/2 do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). O evento é voltado a servidores docentes e técnico-administrativos da unidade e contará com diversas atividades, com o objetivo de discutir ações a serem adotadas no segundo semestre na Instituição.

A programação inicia no dia 17 de agosto, às 8 horas, com a palestra Do estresse à mediação de conflito no trabalho: a importância da Inteligência Emocional no mundo do trabalho, com a equipe da Coordenação de Assistência ao Servidor do Câmpus Goiânia, no Teatro. Também às 8 horas, será realizado treinamento referente a processos de aproveitamento de disciplinas, no auditório Djalma Maia, com o professor João Cortes, coordenador de Registros Acadêmicos e Escolares do IFG – Câmpus Goiânia. Essa atividade é direcionada a coordenadores dos cursos técnicos e superiores da unidade.

Às 10 horas, a professora Vanessa Helena Santana Dalla Déa ministrará a palestra Inclusão e permanência de pessoas com deficiência nas Instituições Federais de Ensino: direito e ações de acessibilidade. Vanessa é diretora do Núcleo de Acessibilidade da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Goiás. A atividade será realizada no Teatro.

Após o intervalo para o almoço, às 14 horas, a programação continua com atividades internas nos departamentos de áreas acadêmicas.

No sábado, a equipe da Gerência de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino do câmpus falará sobre o conteúdo da Instrução Normativa nº 1, que estabelece procedimentos para o lançamento, manuseio e arquivamento de diários do IFG.

Para encerrar o Encontro Pedagógico, haverá um treinamento voltado a docentes novatos e demais interessados sobre o sistema Q- Acadêmico que abordará assuntos relacionados a diários, material de aula e plano de ensino.

O evento antecede o início do segundo semestre letivo no Câmpus Goiânia, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto, conforme consta no Calendário Acadêmico da unidade

Confira a programação completa do Encontro Pedagógico 2018/2.

Veja o memorando de convocação para o Encontro Pedagógico 2018.

 


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página