Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PROCESSOS SELETIVOS 2019/1

Abertas as inscrições para as seleções de cursos técnicos do IFG

Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 17h33 | Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 17h22

São ofertadas mais de 1300 vagas em mais de 40 cursos da Instituição

Banner de divulgação da abertura de inscrições para as seleções para os cursos técnicos integrados e subsequentes do IFG

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para cursos técnicos em duas modalidades: integrado ao ensino médio e técnico subsequente. Esta última modalidade é voltada para jovens e adultos que já concluíram o ensino médio e querem fazer um curso profissionalizante. A primeira, é para aqueles que ainda não fizeram o ensino médio. As inscrições das duas modalidades começam nesta quarta-feira, 1º de agosto. O valor da taxa de inscrição é 10 reais. Em ambos os processos, o candidato deverá optar se participará via sistema universal (ampla concorrência) ou pela reserva de vagas.


Técnico integrado ao ensino médio

Para os interessados nos cursos técnicos integrados, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro. A solicitação de isenção pode ser realizada até o dia 14 de setembro. Neste processo seletivo, são ofertadas mais de 1200 vagas para 42 cursos do IFG. Para o Câmpus Goiânia, unidade localizada no Centro de Goiânia (ao lado do Mutirama), estão disponíveis 216 vagas para seguintes cursos: Controle ambiental; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica; Instrumento musical; Mineração e Telecomunicações. 

Ainda há oportunidades para os câmpus Goiânia Oeste (Análises clínicas; Nutrição e dietética; Vigilância em saúde), Cidade de Goiás (Agroecologia; Edificações; Produção de áudio e vídeo); Jataí (Edificações; Eletrotécnica; Manutenção e suporte em informática), Inhumas (Agroindústria; Informática para internet; Química), Itumbiara (Eletrotécnica; Química), Uruaçu (Edificações; Informática; Química), Anápolis (Comércio exterior; Edificações; Química), Formosa (Biotecnologia; Saneamento), Luziânia (Edificações; Informática para Internet; Química), Aparecida (Alimentos; Edificações; Química), Senador Canedo (Automação industrial; Mecânica), Águas Lindas (Análises clínicas; Meio ambiente; Vigilância em saúde) e Valparaíso (Automação industrial; Mecânica).

A prova dessa seleção será realizada no dia 21 de outubro. E o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de dezembro. Mais informações sobre a seleção podem ser acessadas aqui.

 

Técnico subsequente

Além da seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, estão abertas também as inscrições para os cursos técnicos subsequentes cuja duração é de dois anos. Os estudantes que já fizeram o ensino médio e que desejam se profissionalizar podem fazer suas inscrições até o dia 28 de outubro. Os interessados têm até o dia 11 de outubro para solicitar a isenção da taxa de inscrição. Para o Câmpus Goiânia são disponibilizadas 93 vagas para os cursos técnicos em Eletrotécnica, Mecânica e Mineração. Pelo edital, também há 30 vagas para o curso de Agrimensura, no Câmpus Jataí.

As provas serão realizadas no dia 18 de novembro. E o resultado final do processo seletivo será publicado no dia 28 de dezembro. Outras informações sobre este processo seletivo podem ser acessadas aqui.


Confira os editais:

Integrado ao ensino médio

Subsequente

 

Faça sua inscrição:

Integrado ao ensino médio

Subsequente

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página