Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CONGRESSO INSTITUCIONAL

Comissão Local de Organização do Câmpus Goiânia disponibiliza propostas que serão discutidas pelos GTTLs

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 19h09 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 15h13

As propostas serão analisadas e votadas pelos Grupos Temáticos de Trabalho Local entre os dias 12 e 14 de dezembro

A Comissão Local de Organização (CLO) do Congresso Institucional, no âmbito do IFG – Câmpus Goiânia, divulgou nesta sexta-feira, 8 de dezembro, as propostas que serão discutidas durante as reuniões dos Grupos de Temáticos de Trabalho Local (GTTLs), a serem realizadas entre os dias 12 e 14 de dezembro, no câmpus. As propostas em questão foram submetidas pela comunidade acadêmica, durante a primeira etapa das ações do Congresso Institucional.

As propostas submetidas foram direcionadas para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que aborda o papel social da Instituição, sua filosofia de trabalho, diretrizes pedagógicas que norteiam suas ações, estrutura organizacional e as atividades acadêmicas que desenvolve. Também foram enviadas sugestões em relação ao Estatuto do IFG, que define a Instituição a partir do reconhecimento das suas finalidades, características e objetivos, além da revisão do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI).

A Comissão Local, seguindo orientação da Comissão Central de Sistematização, deliberou para a separação das propostas em dois cadernos: um contemplando sugestões gerais relativas aos eixos transversais e paralelos e outro, as propostas locais. Estas serão divulgadas posteriormente pela CLO, tendo em vista que o Congresso Institucional tem como proposta a discussão e decisão sobre questões mais amplas que envolvem toda a Instituição. As questões específicas serão debatidas posteriormente, quando os documentos basilares do IFG estiverem finalizados.

GTTLs

Os GTTLs, responsáveis por analisar e discutir as propostas, são divididos em: quatro eixos paralelos que compõem o PDI (Ensino; Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Extensão e Gestão), além dos eixos transversais que são o PPPI e o Estatuto do IFG.

Para participar das reuniões, tanto delegados quanto observadores, deverão se credenciar, pegando seus respectivos crachás. O credenciamento iniciará uma hora antes do início das atividades dos GTTLs, previsto para ocorrer às 8 horas, e o encerramento será uma hora depois da abertura dos trabalhos dos grupos.

Os GTTLS são compostos por até 30 delegados de cada segmento, conforme listas disponibilizadas pela CLO. Nas votações dos grupos, apenas os delegados neles inscritos têm direito a voto.

Vale lembrar que os participantes deverão ler o Regimento dos GTTLs, disponível na página da Comissão Local de Organização, especificamente o capítulo V, que trata da dinâmica das atividades.

Confira o caderno de propostas disponibilizado na página da Comissão Local de Organização do Câmpus Goiânia.

Confira os dias, horários e locais de cada GTTL.

Acesse o regimento dos Grupos Temáticos de Trabalho Local.

Saiba mais sobre o Congresso Institucional.

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página