Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SECITEC GOIÂNIA 2017

Minicursos promovem capacitação durante a Secitec do Câmpus Goiânia

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 17h24 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 08h40

Dentre as oportunidades, público conferiu estratégias para desenvolver marketing pessoal com foco no mercado de trabalho

Professora do IFG - Câmpus Goiania, Berenice Teixeira, trabalhou conceitos e estratégias para quem quer se desenvolver e se destacar

A Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura do IFG – Câmpus Goiânia, que engloba também a segunda edição da Semana da Química e a 8ª Semana da Licenciatura em Matemática, vai ofertar mais de 40 minicursos até o próximo dia 19 de outubro. Dentre eles, o “Marketing Pessoal, uma estratégia para se destacar no mundo do trabalho”, ministrado pela professora Berenice Teixeira, do IFG – Câmpus Goiânia. Nele, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o conceito de marketing pessoal e como utilizá-lo para sobressair em um mundo cada vez mais competitivo.

Mas o que é preciso para começar a trabalhar esses conceitos em prol da construção de uma imagem positiva? A professora Berenice Teixeira listou alguns pontos importantes que devem ser considerados por quem pretende iniciar o trabalho do marketing pessoal e se destacar no campo profissional. São eles: zelo com a imagem; liderança; capacidade de resolver problemas; estipular seus pontos fortes e entregar valor às pessoas; ser proativo; ser visto; ter objetivo; e, por fim, ter personalidade.

Uma vez atento aos pontos citados, é preciso ter em mente que de nada adianta guardá-los para si. De acordo com o que foi exposto pela professora, é preciso ser notado, mas de maneira sutil, sem ser invasivo ou exagerado. É nesse ponto que as redes sociais podem ser aliadas, caso sejam utilizadas de forma a propagar, com sutileza, as qualidades e potencialidades do indivíduo.

Participantes receberam material informativo sobre marketing pessoal
Participantes receberam material informativo sobre marketing pessoal

Mais oportunidades

Além do “Marketing Pessoal”, outros minicursos foram ofertados no primeiro dia da Secitec do IFG – Câmpus Goiânia, como “Conceitos básicos de otimização”, com o professor Kelvin Rodrigues; “Biografias no cinema: a diversidade de Mentes Brilhantes e o não lugar social”, ministrado pelas professoras Cleide Machado e Luciene Almeida; “Orientação Profissional”, com a psicóloga Cintia Campos; incluindo ainda os minicursos de robótica, foguetemodelismo e introdução a projetos automotivos.

Nos dias 18 e 19 de outubro, ainda haverá muita oportunidade para quem não conseguiu participar do primeiro dia da Secitec. Para conferir a programação e inscrever-se nas atividades, basta acessar o site do evento.

Confira mais imagens da Secitec do IFG – Câmpus Goiânia.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página