Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Estudantes da Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito participam do projeto Conhecendo o IFG

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 11h33 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 08h26

Ao todo, 34 alunos do 9º ano da escola municipal conheceram o Câmpus Goiânia, os cursos oferecidos e visitaram alguns laboratórios

Estudantes do 9º ano da Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito durante participação no projeto Conhecendo o IFG, no Câmpus Goiânia.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás recebeu na manhã desta quarta-feira, 23, visita de estudantes do nono ano da Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito durante programação do projeto Conhecendo o IFG. A escola, localizada no Jardim Balneário Meia Ponte, já é participante assídua do projeto, trazendo turmas dos últimos anos do ensino fundamental para conhecer o câmpus. Na visita de hoje, mais de 30 estudantes receberam informações sobre a instituição, assistiram aos vídeos dos cursos e também realizaram tour em alguns laboratórios.

A turma estava acompanhada pelos professores Leonardo de Melo e Wendel Nunes Alves, que fotografavam cada passo da visita ao câmpus. Segundo o professor Wendel Nunes, as fotografias da participação no projeto Conhecendo o IFG irão integrar o vídeo da escola, que completa 50 anos. Para o docente, as visitas ao Câmpus Goiânia têm estimulado os discentes da escola a participarem do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG. Só no ano passado, três estudantes da escola foram aprovados em cursos técnicos ofertados no Câmpus Goiânia.

Jeovan Batista e Naizo Raposo foram alunos da Escola Amâncio Seixo de Brito e hoje cursam o 2º ano de Telecomunicações no Câmpus Goiânia. 

Entre esses ex-alunos da Escola Amâncio Seixo de Brito e que atualmente estudam no Câmpus Goiânia estão os estudantes Jeovan Batista e Naizo Raposo, do 2º ano do curso técnico em Telecomunicações. Eles fizeram questão de receber a turma de sua antiga escola e destacaram que o projeto Conhecendo o IFG é uma boa oportunidade para que os alunos possam conhecer os cursos antes de entrar no IFG. Na opinião deles, o contato inicial com a instituição e com os cursos oferecidos evita que os ingressantes abandonem posteriormente o curso por desconhecerem a área de atuação.

Na visita guiada, a turma conheceu os laboratórios das áreas de Meio Ambiente, Construção Civil, Mineração, Telecomunicações, Eletrotécnica, Eletrônica e finalizaram o passeio na biblioteca do Câmpus Goiânia, com o acompanhamento da coordenadora de eventos do Câmpus Goiânia, Natalia de Paula Santos. Ao longo do percurso, os estudantes receberam informações de cada uma das áreas visitadas, que foram repassadas por servidores docentes e técnico-administrativos e estagiários do câmpus que colaboram com o projeto Conhecendo o IFG.

O Conhecendo o IFG é um projeto institucional de extensão que recebe periodicamente estudantes de escolas municipais e estaduais para divulgar as oportunidades oferecidas pelo IFG, especialmente pelo Câmpus Goiânia. No câmpus, o projeto é coordenado por servidores da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), com apoio dos servidores dos departamentos de áreas acadêmicas.

 Veja mais fotos da visita na página do IFG-Câmpus Goiânia no Facebook.

 

 Estudantes do 9º ano da Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página