Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CHAMADA PÚBLICA

Inscrições abertas para oficina sobre programação criativa

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 17h21 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 08h02

Ação faz parte do projeto Chamariz, do artista e designer Leandro Araújo, contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás

imagem sem descrição.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para a oficina Introdução à Programação Criativa, ação que faz parte do projeto artístico Chamariz, do artista Leandro Araújo. São 27 vagas ofertadas, sendo 10 para a comunidade interna e 17 para a comunidade externa. Podem participar da chamada pública pessoas maiores de 16 anos. As inscrições são online e vão até o dia 22 de novembro. 

Inscreva-se acessando a página Editais de Projetos do Câmpus Goiânia

A oficina tem como objetivo introduzir os princípios básicos da lógica da programação, com ênfase na apresentação de algumas linguagens voltadas para a criação artística por meio de práticas e experimentações gráficas e sonoras, utilizando a ferramenta P5.js que é gratuita. A ação será ministrada no Câmpus Goiânia, nos dias 10 e 17 de dezembro, das 8h às 12 horas. Para participar, não precisa ter conhecimento prévio na área de programação.

A seleção dos candidatos inscritos será por meio de sorteio eletrônico, realizado pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Goiânia, no dia 24 de novembro, às 10 horas. Será possível acompanhar o sorteio por meio do Google Meet – o link será encaminhado por e-mail aos inscritos.

O resultado do sorteio, incluindo a lista de espera, será divulgada no dia 24 de novembro, às 16 horas, na página Editais de Extensão do Câmpus Goiânia. Os candidatos classificados deverão realizar as matrículas entre os dias 25 e 30 de novembro. Havendo vaga ociosa, será divulgada a convocação de candidatos aprovados em segunda chamada no dia 1º de dezembro, com período para matrículas entre os dias 2 e 4 do mesmo mês.

A ação

O projeto Chamariz, do qual a oficina faz parte, foi contemplado pelo Fundo de Artes e Cultura do Estado de Goiás, Edital 2017 – Fomento aos Novos Artistas, e é composto por uma instalação física com a projeção de imagens e peças sonoras. Nelas, os cantos dos pássaros no ambiente urbano são condutores de outras escutas e percepções frente à complexidade das cidades contemporâneas. Entre os dias 1º e 20 de dezembro, será instalada no pátio do Câmpus Goiânia uma espécie de “caixa” onde os participantes, com a ajuda de fones de ouvido, serão expostos a imagens e sons compreendendo uma experiência artística.

A iniciativa é do artista e designer, Leandro Araújo. Ele possui formação em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás e em Engenharia da Computação com pós-graduação em Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Concluiu o diplomado em Arte Sonora pela organização Tsonami, no Chile.

 

Leandro Araújo - Foto: Victor Souza

 

Serviço
Oficina Introdução à Programação Criativa
Data: 10 e 17/12/2022
Inscrições até 22 de novembro
27 vagas

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página