Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
VESTIBULAR SISU

Abertas as inscrições para o vestibular SiSU 2022/2

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 07h52

Abertas as inscrições para o vestibular SiSU 2022/2

Estude no IFG. Abertas as inscrições para o Vestibular SiSU
Estude no IFG. Abertas as inscrições para o Vestibular SiSU

 Foram abertas nesta terça-feira, 28, e prosseguem até a próxima sexta-feira, 1º, as inscrições para a seleção de acesso a cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Neste processo seletivo, são ofertadas 38 vagas para o segundo semestre letivo deste ano, distribuídas em três câmpus da Instituição.

As inscrições devem ser realizadas somente pela internet no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. Para se inscrever, o candidato interessado deve ter realizado o Enem 2021 e ter obtido nota maior que zero e pelo menos 300 pontos na redação. No ato da inscrição, o candidato deve optar se quer concorrer pelo sistema universal ou pela reserva de vagas.

O IFG reserva 50% das vagas a candidatos oriundos de escolas públicas e dentro deste porcentual a distribuição das vagas se dá conforme oito casos distintos, que incluem renda familiar, autodeclaração racial (pretos, pardos e indígenas) e deficiência física, isoladamente ou combinadas.

Os candidatos que concorrerem pelo sistema de cotas deverão comprovar com documentos a condição declarada. Os candidatos vinculados às cotas étnico/raciais serão submetidos à Banca de Verificação Remota, conforme o Edital de Orientações Complementares que será publicado no período estabelecido no cronograma do vestibular.

O resultado do SiSU será divulgado pelo MEC, dia 6 de julho. O IFG divulgará edital de orientações complementares para matrículas, com datas, horários e demais informações necessárias para a efetivação das matrículas dos aprovados.

Caso não sejam preenchidas as vagas destinadas ao SiSU 2022/2, conforme chamadas e listas previstas no processo seletivo, elas serão destinadas à classificação geral do Vestibular ENEM 2022/2.

Confira o quadro de vagas, por câmpus:

Câmpus

Curso

Turno

Vagas

Formosa

Licenciatura em Ciências Sociais

Noturno

4

 

 

Goiânia

Licenciatura em Física

Vespertino

10

Licenciatura em História

Vespertino

6

Licenciatura em Letras - Português

Vespertino

6

Itumbiara

Bacharelado em Engenharia Elétrica

Vespertino

12


Leia o edital do IFG.
Acesse o site sisu.mec.gov.br

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página