Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ESTÁGIO

Câmpus Goiânia oferta 64 vagas para estágio obrigatório não remunerado

Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 10h19 | Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 11h54

Estudantes de cursos técnicos e graduações podem se escrever a partir das 12h desta quinta-feira, 20 de janeiro.

imagem sem descrição.

De acordo com o item 14.5 do edital, o desenvolvimento das atividades presenciais de estágio, previsto para março deste ano, está condicionado ao estabelecimento das fases amarela ou verde no plano de retorno gradual das atividades presenciais, estipulado pela Diretoria Geral do Campus Goiânia. Se houver regressão de fase, em virtude dos indicadores sanitários, o estágio deverá ser desenvolvido de forma remota.

Discentes dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) têm até o dia 6 de fevereiro para se inscrever no Edital 002/2022 que oferta 64 vagas de estágio presencial oferecidas pela Instituição. A seleção é para estágio obrigatório e sem remuneração e as vagas estão distribuídas conforme o quadro do Anexo I do edital. As inscrições podem ser realizadas na página Editais de Estágio do câmpus, até as 23h59 da data limite estipulada pelo certame.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados no Câmpus Goiânia em cursos que contemplem o estágio curricular obrigatório no projeto pedagógico e que estejam aptos a realizar o estágio, conforme o projeto do curso. Além disso, o discente precisa atender os requisitos elencados no item 2 do edital.

Nesta seleção, 40% das vagas são reservadas para ações afirmativas e o restante, 60%, são destinadas à livre concorrência. Das vagas reservadas, 30% destinam-se a candidatos que no momento da inscrição se autodeclararem pretos ou pardos e outros 10%, são destinados a candidatos com deficiência.


Inscrição

O candidato interessado em participar da seleção deverá acessar a página Editais de Estágio do Câmpus Goiânia, indicar no formulário de inscrição a opção de local de estágio, de acordo com o quadro de vagas (Anexo I) e enviar a documentação exigida no item 6 do edital. Toda a documentação deverá ser preenchida, assinada e enviada em formato .PDF.

 

Seleção

A documentação exigida pelo edital será analisada pela Comissão de Avaliação, composta pela equipe da Coordenação de Interação Escola-Empresa (Cosiee). A análise da documentação enviada será realizada entre os dias 7 e 11 de fevereiro. A classificação dos candidatos se dará a partir do percentual de conclusão de curso, que consta no relatório entregue no ato da inscrição. O discente que estiver mais próximo da conclusão será classificado em primeiro lugar, seguindo a ordem até o último classificado. As horas adquiridas em razão de dependência não serão contabilizadas nesse percentual.

A homologação das inscrições será publicada na página da seleção no dia 11 de fevereiro, com prazo para recurso na mesma data.

O resultado final da seleção estará disponível no dia 14 de fevereiro na página de Estágio do Câmpus Goiânia. A formalização do termo de compromisso de estágio e programa de atividades ocorrerá entre os dias 23 de fevereiro e 4 de março, com início das atividades de estágio previsto para 7 de março.

Para inscrições e consulta o edital, acesse a página de Estágio do Câmpus Goiânia.

 


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página