Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Música

Recital de Trompete é atração do projeto Quinta Justa no Teatro do Câmpus Goiânia

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 10h11 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 12h24

O trompetista Gerson Amaral e a pianista Marina Machado apresentarão o recital

Recital de Trompete será apresentado hoje (13), no Teatro do Câmpus Goiânia do IFG. Entrada gratuita e aberta
Recital de Trompete será apresentado hoje (13), no Teatro do Câmpus Goiânia do IFG. Entrada gratuita e aberta ao público

O Teatro do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe Recital de Trompete hoje, 13 de junho, às 20 horas. A apresentação integra o projeto Quinta Justa, que proporciona uma agenda cultural na unidade sempre nas quintas-feiras. No recital, haverá apresentação da professora de Música do Câmpus Goiânia do IFG e pianista, Marina Machado, e do professor de trompete, Gerson Amaral. A entrada é aberta ao público.

No programa, serão apresentadas músicas dos compositores Estércio Marquez Cunha, Alexander Goedicke , Joseph Turrin, Herbert L. Clarke , John Philip Sousa e Eric Ewazen.

Currículo
Gerson Frances do Amaral iniciou seus estudos musicais em 1995, na Banda Marcial Presidente Castelo Branco, em Goiânia, com os professores Maxwell e Udiron. Ingressou no Centro Cultural Gustav Ritter, em 1997, para estudar teoria musical e ter aula de trompete com o prof. José Oliveira Bruno. Também teve aula de trompete com o professor Marcelo Eterno. Em 2000, ingressou no curso de Licenciatura em Educação Musical na UFG. De 2001 a 2007, foi aluno de trompete do prof. Gedeão Lopes, primeiro trompetista da Orquestra Sinfônica Teatro Nacional Cláudio Santoro em Brasília. Participou de vários festivais no Brasil, como: Civebra-Brasília,FML-Londrina,Oficina de Música de Curitiba, Femusc-Santa Catarina, Festival de Música da UFG, encontros de trompete em Salvador, Campinas e Londrina. Como solista, já apresentou obras de Haydn, Neruda, Arutunian, Viviani, Arban, Hubeau, Ewazen, Ketting, Turrin, Hindemith, Purcell, Poulenc, Marlos Nobre, Lacerda, Duda e entre outros. Participou e tocou com o grupo Trompetes do Cerrado do International Trumpet Guild, em 2015, e em 2017, nos EUA. Foi professor de trompete, de 2002 a 2012, no CEP em artes Basileu França. Foi membro- fundador da Banda Pequi na EMAC-UFG no ano de 2000 a 2005. Atualmente, é professor de trompete das escolas CPMG-Hugo de Carvalho Ramos e Colégio Assis Chateaubriand. É mestre em música pelo PPG na EMAC- UFG,orientado pelo prof. Dr.Antônio Cardoso (Tonico).

A pianista Marina Machado é doutora em música pela UNICAMP. Atualmente é professora do Instituto Federal de Goiás, desde 2010, atuando nos níveis médio e superior. Já foi solista da Orquestra Sinfônica de Goiânia e Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Frequentemente toca com a Orquestra Filarmônica de Goiás. Atua como pianista camerista, formando duos há mais de uma década com a contrabaixista Sonia Ray e a cantora Ângela Barra, além de duos com músicos brasileiros e estrangeiros, como Fausto Borém, ZbigBorowicz (Polônia/Canadá), Valérie Albright (EUA),KlaraCsordas(Hungria).Já tocou nas principaissalas brasileiras, como o Teatro Goiânia, Theatro de Pirenópolis, Theatro São Joaquim (Goiás), Sala São Paulo, Museu do Ipiranga, Teatro Maria de Lourdes Sekeff (São Paulo), Teatro Nacional (Brasília), Museu Nacional de Belas Artes (Rio de Janeiro); Palácio da Foz (Portugal) e Beall Concert Hall (EUA). Recentemente, ganhou do British Council uma das 15 bolsas divididas entre todos os professores dos Institutos Federais do Brasil para estagiar no Bradford College, da Inglaterra. Foi ainda uma das 15 selecionadas entre todos os países para o Piano Oregon, dos EUA- um curso de piano e recitais na cidade de Eugene(Oregon).

Serviço
Quinta Justa: Recital de Trompete
Quando: 13 de junho (quinta-feira), às 20h.
Onde: Teatro do Câmpus Goiânia do IFG ( Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia/GO).
Entrada gratuita e aberta ao público
Confira aqui o programa do recital


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página