Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Esporte

Equipes de vôlei do Câmpus Goiânia participam da Liga Goiana de Voleibol 2019

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 08h19 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 17h04

Os times Viva IFG e IF Voleibol disputam o maior campeonato de voleibol da região Centro – Oeste

Equipe Viva IFG foi vice-campeã na edição 2018 da Liga Goiana de Voleibol. O time compete na edição deste ano na 1ª divisão do campeonato.
Equipe Viva IFG foi vice-campeã na edição 2018 da Liga Goiana de Voleibol. O time compete na edição deste ano na 1ª divisão do campeonato.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) marca presença na Liga Goiana de Voleibol (LGV) 2019, com a participação de duas equipes de vôlei feminino da casa que competirão nessa primeira etapa do campeonato goiano. As equipes Viva IFG e IF Voleibol disputarão os primeiros jogos classificatórios da competição, nos dias 16 e 17 de março, no ginásio do colégio Ateneu Salesiano Dom Bosco, em Goiânia.

As equipes Viva IFG e IF Voleibol são resultantes do projeto de extensão Viva IFG Voleibol, coordenado pelo professor de educação física do Câmpus Goiânia do IFG, Marcelo Costa de Paula, que há três anos prepara e treina atletas para campeonatos regionais de vôlei. O projeto reúne estudantes dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Goiânia e também pessoas da comunidade externa ao IFG, com mais de 17 anos e que já tenham o domínio teórico e experiência prática com voleibol.

A participação das equipes de vôlei Viva IFG e IF Voleibol na LGV 2019 é fruto desse projeto de extensão. No ano passado, o Câmpus Goiânia participou da Liga com três equipes de vôlei femininas e duas masculinas. Neste ano, o projeto foi redimensionado, e o professor Marcelo Costa de Paula treina, neste momento, apenas duas equipes de vôlei feminino para a Liga Goiana de Voleibol 2019. Por meio do projeto de extensão Viva IFG Voleibol, os participantes praticam vôlei, utilizando gratuitamente a quadra do Câmpus Goiânia, os materiais e recebem o treinamento gratuito por parte do professor. Como contrapartida, fica a cargo dos atletas participantes das equipes o custo com inscrições nos campeonatos regionais de vôlei.

A participação dos times do IFG na LGV vem angariando melhores classificações a cada ano, considera o professor Marcelo Costa de Paula. No ano passado, graças à vitória na segunda divisão da Liga, a equipe Viva IFG foi classificada para a primeira divisão e disputa o campeonato, neste ano, junto a renomadas equipes de vôlei feminino do estado de Goiás. O outro time que leva o nome do IFG, o IF Voleibol, também participa da edição deste ano da Liga e compete na terceira divisão de vôlei feminino. Ao todo, são 46 atletas nas duas equipes que representam o IFG na edição deste ano da LGV, sendo 23 jogadoras em cada time da casa.

Os treinamentos das equipes Viva IFG e IF Voleibol ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, no ginásio do Câmpus Goiânia do IFG, sob a orientação do treinador e professor Marcelo Costa de Paula. O professor Marcelo considera que a participação das equipes do IFG na LGV 2019 é importante para levar o nome da instituição nesse renomado campeonato, além de motivar os atletas mais novos a praticar vôlei e a participar de competições.

Além dos treinamentos das equipes Viva IFG e IF Voleibol para a LGV 2019, são realizados também treinos para equipes nomeadas de sub-19, que são exclusivas para estudantes regularmente matriculados no Câmpus Goiânia do IFG e que tenham no máximo até 19 anos.

Para as equipes sub-19 de vôlei do câmpus, o professor Marcelo explica que há vagas disponíveis para novos atletas. Para tanto, basta que os alunos interessados compareçam aos treinamentos das equipes sub-19 de vôlei masculino e feminino, que são realizados nas terças e quintas-feiras, no ginásio do Câmpus Goiânia, nos seguintes horários: vôlei masculino sub-19, das 14h30 às 16h15; e vôlei feminino sub-19, das 16h15 às 18h. Já para as equipes Viva IFG e IF Voleibol, os times estão completos e não há mais vagas disponíveis para novos atletas neste ano.

Equipe de vôlei do Câmpus Goiânia com o professor e treinador, Marcelo Costa de Paula.
Equipe de vôlei do Câmpus Goiânia com o professor e treinador, Marcelo Costa de Paula.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página