Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ENSINO

Alunos podem se inscrever para seleção de monitores até dia 18

Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 18h12 | Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 08h31

Estão disponíveis 40 bolsas de monitoria, no valor de R$ 360

Banner de divulgação da seleção para monitores. Inscrições até dia 18 de fevereiro

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou nesta quarta-feira, 13, o edital de oferta de 40 vagas de Monitoria. Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados e que cursem disciplinas da matriz curricular dos respectivos cursos presenciais neste semestre letivo. Os aprovados vão receber bolsas no valor de R$ 360 para exercerem atividades de monitoria de 4 de março a 10 de julho.

As inscrições devem ser feitas no setor de Protocolo do câmpus, até as 19 horas do dia 18 de fevereiro. O estudante deverá preencher ficha específica, disponível no Anexo I do edital, e entregar as cópias atualizadas do histórico escolar e da carteira de identidade. O processo de abertura de inscrição deve ser endereçado ao departamento de áreas acadêmicas a que se vincula a disciplina.

Poderão se inscrever para a seleção os alunos regularmente matriculados nos cursos do Câmpus Goiânia, que obtiveram aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria com nota igual ou superior a seis. Os candidatos também deverão ter disponibilidade de 20 horas semanais para atender às atividades, de acordo com os horários que serão estabelecidos pelos departamentos acadêmicos.

Além disso, os interessados não devem acumular qualquer outra modalidade de bolsa que requer o cumprimento de horas de atividades e nem exercer atividade remunerada que impeça o atendimento da monitoria. Vale lembrar também que o aluno não pode ter débito com algum programa gerido pelo IFG e não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão.

Seleção

A seleção dos estudantes consistirá na média aritmética da nota disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e de entrevista, que será realizada entre os dias 21 e 22 de fevereiro. Os candidatos deverão procurar os departamentos acadêmicos para obterem informações sobre os locais e horários das entrevistas. Nelas, serão abordadas perguntas sobre a disponibilidade e motivação para atuação como monitor, conhecimentos teóricos e práticos da disciplina pretendida e capacidade de comunicação.

A publicação do resultado preliminar será realizada pelos departamentos acadêmicos no dia 25 de fevereiro e os candidatos deverão interpor recurso, caso encontrem inconsistências, no mesmo dia. O resultado final ficará disponível no dia 26 de fevereiro, na página de Ensino do Câmpus Goiânia.

Entre os dias 27 e 28 de fevereiro, nos departamentos acadêmicos, os aprovados deverão assinar termos de compromisso e entregar cópia da carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de informações sobre banco, agência e conta-corrente para o depósito da bolsa.

Mais informações podem ser obtidas no edital de Monitoria do Câmpus Goiânia.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página