Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Homenagem

Servidores aposentados do Câmpus Goiânia participam de homenagem

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 12h46 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 17h03

A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira, 7, no auditório Julieta Passos

Servidores do Câmpus Goiânia que se aposentaram em 2018 foram homenageados hoje, 7, no auditório Julieta Passos.
Servidores do Câmpus Goiânia que se aposentaram em 2018 foram homenageados hoje, 7, no auditório Julieta Passos.

Boas recordações, emoção, saudosismo e gratidão marcaram a manhã desta sexta-feira, 7 de dezembro, durante homenagem aos servidores do Câmpus Goiânia que se aposentarem neste ano. A cerimônia, organizada pela Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS), foi realizada no auditório Julieta Passos e reuniu servidores aposentados, seus familiares, amigos, chefias e colegas.

Aposentaram-se neste ano no Câmpus Goiânia e participaram da homenagem os seguintes servidores: a médica Rosália Queiroz de Andrade e Mendonça, o professor Hipólito Barbosa Machado Filho, a professora Josimeire Dias dos Santos Aguiar, a técnica-administrativa Sheila Mara Cardoso de Almeida, o professor César José da Silva, a técnica-administrativa Maria de Jesus da Silva, o professor José Pacífico de Vasconcelos, o professor Carlos Alberto Squeff Sahab e a economista Márcia Soterio de Oliveira.

Na homenagem, os servidores aposentados assistiram ao vídeo Gerações e também tiveram um momento para dizer o quanto ter trabalhado na Instituição significou em suas vidas. Os relatos foram mais variados os possíveis e marcados por histórias de muita dedicação, amor, conquistas profissionais e pessoais que se imbricam com a trajetória da Instituição.

Para a médica obstetra Rosália Queiroz de Andrade e Mendonça, grande parte da sua vida foi construída dentro da Instituição e a aposentadoria representa uma nova fase com mais liberdade. Ela considera uma conquista ter tido a possibilidade de contribuir na formação de alunos do Câmpus Goiânia de alguma forma, sendo que alguns se tornaram seus pacientes. Já para a servidora Sheila Mara Cardoso de Almeida, que trabalha na Instituição desde 1983, a aposentadoria representa uma nova oportunidade de se dedicar ao ramo da construção civil, trabalhando numa empresa na área junto com a filha. Sheila sente que, na Instituição, formou uma grande família e encara a aposentadoria como uma nova oportunidade de continuar construindo e sentindo-se necessária.

Entre os servidores que têm longo tempo de casa e que também se aposentaram foi a técnica-administrativa Maria de Jesus da Silva, que soma 38 anos de trabalho dedicados à Instituição. Com muita experiência nos mais diversos setores, desde a época da Escola Técnica até chegar ao Câmpus Goiânia do IFG, Jesus, como é mais conhecida, destaca que ficou uma “vida toda” na Instituição e afirma que não teve momentos de tristezas, algumas vezes teve preocupações, mas sempre enxergou com alegria o seu trabalho. Outro servidor que contabiliza longos anos dedicados ao trabalho é o professor César José da Silva, que possui 42 anos de exercício na Instituição. Para o professor César, foi aqui onde ele estudou e se formou. Hoje, aposentado, ele pode curtir a família e celebrar a conquista profissional de seus filhos. Quem também foi aluno, professor e chefe de áreas acadêmicas na Instituição foi o professor Hipólito Barbosa Machado Filho, que ressaltou que é impossível deixar as amizades que fez aqui no IFG.

E muitos são os planos de quem se aposenta, entre essas pessoas está a professora Josimeire Dias dos Santos Aguiar, que sem a pressão de horários graças à aposentaria, almeja se dedicar mais aos filhos e à família. Já o professor Carlos Alberto Squeff Sahab, que ingressou na Instituição em 1974 como aluno e tomou posse como docente em 1988, a aposentadoria representa novos caminhos pessoais. Já para Márcia Soterio fica a gratidão de fazer parte da Instituição e o desejo aproveitar a aposentadoria viajando muito.

Com muita emoção, o professor José Pacífico de Vasconcelos diz que se sente muito agradecido por tudo que viveu neste espaço e declarou que sua experiência na Instituição “foi um divisor de águas em sua vida” e finalizou declamando um texto cheio de saudades e agradecimentos.

Participaram da homenagem aos servidores aposentados do Câmpus Goiânia a diretora-geral do Câmpus Goiânia, Maria de Lourdes Magalhães, o coordenador de Recursos Humanos, Wanderson da Silva Leite, a coordenadora de Assistência ao Servidor, Marina Burjarck e outros servidores da unidade.

Para a psicóloga da CAS, Rose Helen Shimabuku, a homenagem aos servidores aposentados proporciona uma oportunidade desses servidores mostrarem o quanto a atuação deles foi importante para a Instituição e quantas pessoas foram tocadas pelo trabalho de cada um. Os servidores homenageados receberam ainda uma placa de agradecimento entregue por suas chefias imediatas ou colegas.

Confira mais fotos da homenagem na página do IFG – Câmpus Goiânia no Facebook

Homenagem aos servidores aposentados no Câmpus Goiânia.
Homenagem aos servidores aposentados no Câmpus Goiânia.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página