Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Procap

Câmpus Formosa oferece auxílio financeiro para capacitação estudantil - 2018/02

Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 21h38 | Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2022, 17h43

Inscrições começam em julho de 2018

 

Os estudantes do Câmpus Formosa podem solicitar auxílio financeiro para participação de cursos de capacitação e eventos, por meio do Programa de Capacitação Estudantil (Procap Estudantil). O programa concede recursos para o custeio de despesas com hospedagem, alimentação e locomoção urbana.

Para solicitar o benefício, o discente deverá formalizar o pedido por meio de abertura de processo no setor de protocolo do câmpus munido dos seguinte documentos:
- Formulário para solicitação do auxílio Procap Estudantil(acesse aqui); orçamentos dos itens previstos nas planilhas de custo, como taxa de inscrição no evento e passagens aéreas ou terrestres (no caso de passagens, são necessários três orçamentos);
- Programação detalhada do evento;
- Cópia do CPF e RG;

- Comprovante de matrícula e declaração de frequência expedidas pela Corae do câmpus;

- Declaração de que o estudante arcará com as despesas que excederem ao limite do valor concedido pelo Procap, ou devolução dos recursos que forem excedentes ao real custeio, ou não participação no evento.


Cabe ressaltar que, dentre os critérios estabelecidos pela Resoluçãonº 16/2016, consta o prazo de solicitação do auxílio de até 30 dias antes do início do evento.


Ao retornar, o estudante contemplado pelo benefício deverá realizar a prestação de contas, em até 10 dias. Para tanto, precisará apresentar: relatório de atividades (anexo II, resolução 16/2016); cópia dos certificados de participação no evento; comprovantes do pagamento das passagens e bilhetes de embarque; comprovante de pagamento da taxa de inscrição no evento.



As solicitações poderão prever custos com taxa de inscrição, passagens e diárias para hospedagem, alimentação e locomoção urbana. Caso não seja necessária pernoite fora da cidade de origem do solicitante, o programa arcará com os custos relativos a taxas de inscrição, alimentação e locomoção.



Para saber mais sobre o programa, acesse aqui.

Memorando nº162/2018 

Resolução 016/2016

 

 

Direção-geral IFG Formosa

 

Fim do conteúdo da página