Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Saúde

Suicídio será tema de palestras nesta sexta-feira

Publicado: Quarta, 23 de Maio de 2018, 19h21 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 17h56

Os participantes receberão certificado emitido pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Formosa

As palestras sobre suicídio serão realizadas nesta sexta-feira

A Coordenação de Assistência ao Estudante (CAE) do IFG/Câmpus Formosa está promovendo, nesta sexta-feira, 25 de maio, duas palestras com a doutora em Psicologia e Suporte Psicológico em Perdas, Célia Maria Ferreira da Silva Teixeira, que têm por objetivo esclarecer um tema pouco abordado nas escolas: o suicídio.

À tarde, será realizada das 15h às 18 horas, no Teatro Guaiá, a palestra "Suicídio: dos sinais de aviso às possibilidades de prevenção", que será destinada aos servidores do IFG e demais servidores da educação municipal e estadual. À noite, das 19h às 22 horas, será aberta ao público a palestra “Suicídio: conhecer para prevenir”.

“O suicídio é uma questão de saúde pública. Se não tem abertura para falar sobre o assunto, as pessoas continuarão sem conhecê-lo. A cidade, como um todo, é carente de diálogo sobre este tema”, diz a psicóloga do IFG/Câmpus Formosa, Amanda Palla. “Não é dada a possibilidade para as pessoas falarem sobre isso”, declara. Nesta sexta-feira, a cidade terá a oportunidade de debater a questão e ainda falar sobre a depressão, que acomete também os jovens, e é uma das causas de suicídio.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página