Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CURSOS TÉCNICOS

Aprovados nos cursos técnicos integrados e subsequentes deverão efetuar matrículas a partir do dia 15

Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 22h02 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 16h43

Candidatos precisam seguir as orientações expedidas pelo Centro de Seleção

imagem sem descrição.

 

A partir desta segunda-feira, 15 de janeiro, os candidatos aprovados na primeira chamada nas seleções para os cursos técnicos integrados e subsequentes do Instituto Federal de Goiás (IFG) poderão realizar suas matrículas. Os interessados, que têm até o dia 18 (quinta-feira) para realizar suas matrículas, devem ficar atentos aos horários de atendimentos das Coordenações de Registros Acadêmicos e Escolares (Coraes) dos câmpus da Instituição. É preciso também se atentar às especificidades das matrículas de alguns cursos em algumas unidades. Todas as orientações e demais informações constantes nos editais podem ser acessadas na página do Centro de Seleção.

Para efetivar a matrícula, é preciso apresentar a cópia e originais da seguinte documentação: histórico escolar do ensino fundamental ou declaração de conclusão integral do ensino fundamental (para candidatos aos cursos técnicos integrados); comprovante de conclusão do ensino médio - histórico escolar e certificado de conclusão, ou declaração de conclusão do ensino médio, acompanhada do histórico escolar (para candidatos aos cursos técnicos subsequentes);   certidão de nascimento ou de casamento;  carteira de identidade (RG); CPF; comprovante de endereço com CEP; certificado de reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;  título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos.

Além da documentação, o candidato deverá levar uma foto recente 3x4 e formulário de matrícula preenchido. Acesse os formulários para os cursos técnicos integrados e para cursos técnicos subsequentes.

Conforme estipula o edital, a efetivação da matrícula estará condicionada ao comparecimento do candidato, se maior de idade ou do responsável legal, no caso de o candidato ser menor de idade ou, ainda, de seu representante legal com procuração simples registrada em cartório.

Em caso de vagas ociosas, serão divulgadas listas de segunda chamada, tanto para cursos técnicos integrados quanto subsequentes, no dia 22 de janeiro, com prazo de matrícula nos dias 23, 24 e 25 de janeiro. Ainda havendo vagas não preenchidas, uma terceira chamada será divulgada no dia 29 de janeiro, com período de matrícula nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

 

Para mais informações, acesse a página do Centro de Seleção.

Acesse também:

- Orientações complementares para matrícula aos candidatos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio;

- Orientações destinadas aos candidatos aos cursos técnicos subsequentes.

Fim do conteúdo da página