Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

IFG inicia inscrições para curso de revisão de textos

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2017, 11h33 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 09h38

Turma é destinada aos servidores do IFG formados em Letras ou Comunicação Social

Estão abertas até dia 23 de agosto as inscrições para o curso de capacitação (40 horas) em Revisão de textos. O curso será ministrado no auditório Julieta Passos, no Câmpus Goiânia, de 28 de agosto a 1º de setembro, das 8 às 17 horas.

Podem se inscrever servidores técnico-administrativos e docentes formados em Letras e/ou Comunicação Social, da Reitoria e dos câmpus. Para essa turma, são ofertadas 30 vagas. Para os servidores dos câmpus do interior que queiram participar, é preciso providenciar transporte e auxílio diretamente no câmpus. Para fazer a inscrição, é necessário acessar o Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep).

A ministrante do curso, Magda Querino, possui graduação em Letras/Português/Francês, pela Universidade Federal de Minas Gerais (1971) e mestrado em Linguística pela Universidade de Brasília (1979). Atualmente é técnica em Projetos Educacionais do Centro de Ensino Tecnológico de Brasília (Ceteb). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada ao Português, atuando, principalmente, em revisão técnica e linguística de textos literários, técnicos educacionais e de avaliações, entre outros. É consultora técnica em nível nacional e internacional, atuando na América Latina, assessorando os Ministérios da Educação de alguns países.

Conteúdo

Entre os principais tópicos a serem abordados no curso, estão: A produção de livros: a preparação de originais e a revisão de provas; Aspectos gramaticais I: normas ortográficas e morfológicas; Aspectos gramaticais II: normas sintático-discursivas; Aspectos gramaticais III: construção da frase e do parágrafo; Aspectos gramaticais IV: estilo e erros mais comuns; NBRs para a revisão textual; Oficina de revisão de gêneros acadêmicos; Padronização da Editora IFG e Prática de revisão de texto.

 

Para se inscrever acesse o Sugep.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página