Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Avaliação

Curso de Engenharia Civil recebe conceito 4 do MEC

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 16h54 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 08h26

A Comissão esteve no Câmpus nos dias 11 e 12 de maio

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje o resultado da avaliação do curso de Bacharelado em Engenharia Civil do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). O curso foi avaliado com o conceito 4, em uma escala crescente, de 1 a 5.

A Comissão Avaliadora visitou as dependências do Câmpus nos dias 11 e 12 de maio e foi recebida pelo diretor-geral, professor Murilo de Assis Silva, e pelo coordenador do curso, professor Marcos Vinícius Araújo da Silva Mendes, com o objetivo de avaliar as condições da instituição para continuar ofertando o curso.

Foram realizadas reuniões entre a Comissão e os dirigentes, o coordenador de curso, o corpo docente, corpo discente, Núcleo Docente Estruturante e a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e visitas às instalações físicas. A equipe também teve acesso e avaliou documentos oficiais da instituição, como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Pedagógico de Cursos (PPC) e relatórios da CPA.

Para a construção do conceito 4, destacou-se a nota 5 obtida nos quesitos “Apoio ao discente”, “Número de vagas”, “Regime de trabalho do coordenador de curso”, “Periódicos especializados”, “Laboratórios didáticos especializados” e “Titulação do corpo docente”.

 

Histórico

O curso de Bacharelado em Engenharia Civil foi autorizado em 13 de novembro de 2012, pela  Resolução nº 23 do Conselho Superior (Consup) e teve início em 14 de março de 2013, ofertando 30 vagas. O curso tem duração de 5 anos, divididos em 10 semestres, e carga horária total de 3906 horas. O acesso ao curso se dá por meio da nota do Enem ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a cada início de ano.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página