Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Calendário Acadêmico

Comunidade participa ativamente da construção do Calendário Acadêmico 2017

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 19h12 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 11h21

Após elaborada, a nova proposta será enviada à Proen e ao Consup

A elaboração do calendário acadêmico do ano letivo de 2017 do Câmpus Formosa levou mais de 300 pessoas na noite de ontem ao Teatro Guaiá do câmpus. O espaço esteve repleto de alunos, pais, professores e servidores técnico-administrativos que, pela primeira vez, participaram conjuntamente da construção do calendário, defendendo diferentes propostas e diretrizes.

 

 

 Pai de aluno do ensino médio apresenta proposta de calendário A reunião teve início por volta das 19h30min, com a apresentação do calendário elaborado pelos pais e apoiado em unanimidade pelos alunos. O pai Gilson Fernandes, escolhido recentemente pelos pares para compor o Conselho de Câmpus (Concâmpus), explicou que, “para que se minimizem os prejuízos causados aos acessos dos alunos às universidades”, na proposta dos pais haveria reposição de aulas nas tardes das sextas-feiras e nas manhãs dos sábados, não haveria aulas aos sábados de feriados prolongados, e o recesso de julho seria transferido para o período de 20 de agosto a 3 de setembro. Ainda segundo a proposta, o recesso de fim de ano seria mantido, entre 20 de dezembro e 3 de janeiro de 2018, e as aulas retornariam no dia 8 de janeiro, findando no dia 27 do mesmo mês.

 

As diretrizes votadas modificam férias e determinam aulas nas sextas-feiras e sábados. No entanto, não alteram feriados prolongados e concedem recesso na semana entre o Natal e o ano novo.

Os presentes definiram que a votação não seria feita sobre o calendário proposto, mas sobre diretrizes para a composição dele. Desta forma, após a defesa e votações de diversas propostas, as diretrizes aprovadas foram utilizar as tardes de sexta-feira e o sábado pela manhã para reposição de aulas do ensino médio, as tardes de sábado para repor aulas do ensino superior e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e limitar férias para o fim do semestre e do ano letivo. Contudo, não haverá reposições nos sábados de feriados prolongados e no recesso entre o Natal e o ano novo.

 

O próximo passo será a elaboração do calendário pela Direção-Geral e Chefia de Departamento de Área Acadêmica segundo as orientações definidas na noite de ontem. Após construído, o novo calendário será enviado à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e passará pelo crivo final do Conselho Superior (Consup).

 

Acesse o álbum de fotos da Reunião Geral no Facebook.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa.

Fim do conteúdo da página