Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Começa nesta terça o II Extensiona e IV Encontro do Mundo do Trabalho

Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 15h38 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 09h25

Ainda é possível se inscrever para os dois eventos, que terão debates e também mostra de extensão

 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza a partir desta terça-feira, 11, o II Extensiona e IV Encontro do Mundo do Trabalho. Durante três dias serão realizados debates sobre políticas e práticas de extensão e sobre questões do trabalho, como emprego. Os eventos serão transmitidos pelo canal IFG Comunidade, no YouTube (www.youtube.com/IGFComunidade).

O tema do II Extensiona é Trilhas da Extensão. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas até o dia 13 de maio. Podem se inscrever estudantes e servidores do IFG e também pessoas da comunidade externa interessadas nos debates propostos.

De acordo com a programação, das 14 às 17 horas de terça-feira, haverá a II Mostra de extensão, que se estende até o dia 12. A abertura oficial do evento será realizada às 18 horas, com participação do reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, do pró-reitor de Extensão, Daniel Silva Barbosa, e do agricultor familiar, José Valdir Misnerovicz, que militante do MST e um dos agricultores familiares do Projeto Feira Agroecológica IFG/UFG/Siass.

Às 18h30, haverá a roda de conversa “Território, Territorialização e Territorialidade: desafios para a elaboração das políticas de extensão”. Vão fazer o debate a analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário e antropóloga no Serviço de Regularização de Territórios Quilombolas no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Cristiana de Andrade Fernandes: o professor do IFG Geraldo Witeze Junior, e a integrante do Comitê Goiano de Direitos Humanos Bom Tomás Balduíno, Ângela Cristina Ferreira.

No dia 12 de maio, das 14 às 17 horas, será realizada a roda de conversa “Economia solidária, extensão e práticas contemporâneas”. Participarão a presidente do Instituto Rede Solidária Berço das Águas e coordenadora da Rede Solidária Berço das Águas, Maria Odília Rogado da Silva; a antropóloga e professora na Universidade Federal de Goiás, Jaqueline Vilas Boas Talga, e Valdir Misnerovicz.

No dia 13 de maio, das 14 às 17 horas, ocorrerá a roda de conversa Planejamento e gestão administrativa das ações de extensão, com a equipe da Coordenação de Extensão (Coext) e dos Comitês Locais de Extensão IFG. Das 18h às 21h, a roda de conversa “O mundo do trabalho na contemporaneidade: empreendedorismo, emprego e transformação social”. Participarão o egresso do IFG (Câmpus Senador Canedo), Lucas Pereira Vieira, que é empresário de Tecnologia e o professor de História no IFG, Josué Vidal Pereira.

Acesse o canal IFG Comunidade no YouTube.

Faça sua inscrição.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página