Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
10º Aniversário

“Feliz 10 anos de histórias!” comemora os dez anos do Câmpus Formosa

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 17h11 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 14h27

A campanha se estenderá até sexta-feira, 26 de junho.

imagem sem descrição.

Ontem, 21 de junho, o Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) entrou no décimo ano de funcionamento. Durante este momento de isolamento social, para comemorar o aniversário, a Coordenação de Comunicação Social lança a Campanha “Feliz 10 anos de histórias!”, que conta com a participação de pessoas que atualmente estão no câmpus e também daqueles que já passaram por ele.

A proposta foi realizada via email e whatsapp à comunidade acadêmica e baseia-se na produção de um vídeo curto, de aproximadamente um minuto, fazendo uma homenagem ao câmpus e celebrando os dez anos. Professores, alunos, técnicos administrativos e terceirizados enviaram vídeos, parabenizando o câmpus e relembrando momentos felizes.

A série está sendo publicada nas páginas do Facebook e Instagram do Câmpus Formosa diariamente, às 9h, 11h, 15h e 17 horas. Além da comunidade local, participam também gestores e ex-servidores, como o reitor, professor Jerônimo Rodrigues da Silva; a pró-reitora de Ensino, professora Oneida Cristina Irigon; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Amaury França Araújo; o primeiro diretor-geral do Câmpus Formosa, professor João Marcos Bailão de Lima; a diretora de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Sandra Abadia Ferreira, e tantos outros que desejaram participar e prestar a sua homenagem.

História

O Câmpus Formosa nasceu em 21 de junho de 2010, junto com os Câmpus Anápolis e Luziânia, na supervisão do então diretor-geral, professor João Marcos; diretor de Administração, Genialdo Rodrigues Morais; e do chefe de Área Acadêmica, José Antonio Gonçalves.

Suas atividades tiveram início em agosto, antes mesmo do término da obra, com, primeiramente, as aulas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Controle Ambiental, Edificações e Informática para a Internet e, em seguida, na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA), as turmas do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Manutenção e Suporte em Informática, do curso Técnico Subsequente em Edificações e do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Ao longo do tempo, o câmpus recebeu investimentos e conseguiu finalizar seu projeto inicial, equipando laboratórios, construindo o teatro, disponibilizando lanchonete para atender os alunos, adquirindo outro bloco – Bloco Tecnológico  - , recebendo micro-ônibus, dentre outros. Por sua vez, a comunidade acadêmica se uniu para superar as dificuldades e atender às demandas nos momentos de crises político-econômicas, a exemplo da construção da quadra de areia, projeto IFG Verde e da realização de ações de assistência social a servidores, alunos e comunidade externa.

O câmpus foi palco de momentos marcantes, como o movimento de ocupação estudantil, plantio de área verde pelo projeto Agroecologia no Bairro; oferta de cursos de Extensão para a comunidade externa, como o de Formação da Guarda Municipal; o evento Convenção Pop IFG. São anos de história.

Hoje, o Câmpus Formosa conta com dez cursos, dentre eles, quatro voltados ao ensino médio técnico, quatro de graduação e dois de pós-graduação. Com 112 servidores efetivos – 43 técnicos administrativos e 69 professores – e 930 alunos nos cursos regulares, sem contar os estudantes de Extensão, a unidade é líder na cidade na avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e possui ótimas notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) dos seus cursos superiores.

São por estes e outros motivos que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás/Câmpus Formosa merece os aplausos de todos. Um decênio de participação ativa na comunidade, de luta por condições igualitárias para todos, de qualidade na educação. Um brinde aos dez anos!

 

Assista aos vídeos em nossas redes sociais:

 Facebook --> Instituto Federal de Goiás / Câmpus Formosa

 Instagram --> @ifgformosa

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página