Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Evento

Inscrições para Convenção Pop IFG começam nesta quarta

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 16h24 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 15h28

A CPIFG é gratuita e está com inscrições abertas de 11 a 18 de setembro. Acesse aqui.

A turma de Jojo , Naruto, Death Note, One Piece e outros animes, personagens em quadrinhos e games conhecidos da cultura pop estarão transitando pelo Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) durante o evento que promete ser fenômeno entre a moçada: a Convenção Pop IFG (CPIFG), o primeiro do Câmpus com estas características.

A se realizar em 19 de outubro, das 10 às 21 horas, a Convenção será aberta ao público externo e recebe apoio da Embaixada do Japão no Brasil. O público poderá participar mediante inscrição ou assistir, em caso de esgotamento de vagas, ao Concurso de Jojo Poses,  Concurso de Cosplay, Campeonato de Counter Strike 1.6 (CS1.6), Campeonato de Teamfight Tactics (TFT), Oficina de Desenhos e Dance Cover Kpop. Além disso, ainda é possível assistir a palestras, quizz, animekê, e outras apresentações.

O evento é desenvolvido a partir de um dos projetos de Extensão selecionados por edital interno do Câmpus Formosa, o CPIFG.  A equipe organizadora é formada pelo servidor Wagner Ayrão de Castro, autor do projeto; pelos alunos do IFG, Mariana de Moura Vaz Silva, Helenna Sevilha Souza, Mylla Oliveira Rodrigues, Júlio Stylianoudakis Martinelli; e por colaboradores externos, Bruno Gabriel dos Reis e Pedro Henrique Guimarães Figueiredo. “O grupo está bastante empenhado e quer desenvolver a cultura pop em Formosa. Este será o primeiro evento de maior visibilidade na cidade”, declarou Wagner.

 

Inscrições

Cada atividade disponibiliza seu próprio link de inscrição e deve ser feita a partir do preenchimento do formulário online. Menores de idade poderão participar, entretanto precisam da assinatura dos termos de Autorização de Participação e do Uso de Imagem do Menor de Idade. Os termos deverão ser digitalizados, assim como um documento de identificação, e enviados para o email  cpifgformosa@gmail.com ou entregues na Gerência de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação (Gepex). Só podem participar pessoas com idade igual ou superior a oito anos. 

Vagas

Para a comunidade interna, estão disponibilizadas 23 vagas em atividades individuais e ainda duas vagas para grupos no Dance Cover Kpop. Para as pessoas da comunidade externa, as vagas aumentam, chegando a 93 vagas e mais oito vagas para grupos formados de uma a dez pessoas no Dance Cover Kpop. A seleção é feita por ordem de inscrição.

Cronograma

Período

Atividades

11 a 18/09

Período para inscrições.

19/09

Divulgação da Lista de contemplados.

19 a 26/09

Período para envio de documentos necessários (Anexos).

30/09

Divulgação da Lista de inscrições deferidas.

30/09

Divulgação da 2ª chamada.

30/09 a 04/10

Período para envio de documentos necessários (Anexos) para a 2°chamada.

07/10

Divulgação da Lista de inscrições deferidas 2° Chamada.

19/10

Realização do evento.

 

Acesse aqui a página do evento e escolha a atividade que deseja se inscrever.

Acesse aqui a Chamada Pública com todas as informações.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa.

Fim do conteúdo da página